PUBLICIDADE

Banner

Grupo Teatral Boca de Cena realiza 13ª Blitz Cultural

Estreia_BRABO_Foto_DanielSanzCárdenas.jpg

(Foto: Daniel Sanz Cárdenas)


 
Em comemoração aos 20 anos de existência, o Grupo Teatral Boca de Cena realiza, de 15 a 18 de outubro, a 13ª edição da 'Blitz Cultural', com uma celebração especial ao teatro sergipano. Além de diversos atores, atrizes  e companhias de teatro do nosso estado, o evento conta com shows musicais e a participação do grupo boliviano, 'Teatro Los Andes', que faz a abertura da programação, seguido pela apresentação da atriz Isabel Santos.
 
A 'Blitz Cultural' é um projeto do Grupo Boca de Cena e tem como objetivo convidar e incentivar a população a “Parar, Pensar e Refletir” através da arte, sempre de forma gratuita e com atividades para todos os públicos. A iniciativa social, realizada desde 2014, também busca fazer de espaços públicos palco de encontros e de troca de experiências de pessoas de diversas comunidades, sobretudo dos bairros tornados periféricos. 
 
“O Boca de Cena está sediado no Bugio, zona norte de Aracaju. Então, somos frutos dessas vivências com a nossa comunidade, e essa é também uma forma de devolver o que que recebemos, de valorizar este espaço, de trazer as pessoas para conhecê-lo e de movimentar a economia local. Inclusive, além de dezenas de artistas sergipanos, já passaram por aqui nomes nacionais como Ellen Oléria e Chico César, e agora estamos nos internacionalizando com a visita do Los Andes", salienta o diretor do grupo, Rogério Alves.
 
A abertura do evento acontece na quarta-feira, 15, às 19h, na sede do Boca de Cena, fincada no Bugio, zona norte de Aracaju (SE), com com a Mostra Internacional 'Unipersonales del Teatro de Los andes', que terá as apresentações 'La Mujer de Anteojos', criada e estrelada pela atriz Alice Guimaraes; e 'La Muerte de Jesús Mamani', criada e encenada pelo ator e diretor Gonzalo Callejas
 
Na mesma noite, a atriz sergipana Isabel Santos sobe ao palco para apresentar o espetáculo 'Piedade, a seu dispô', da Dicuri Produções, e com dramaturgia de Euler Lopes e direção de Rita Maia. Nos dias seguintes, a Blitz Cultural segue apresentando e celebrando os trabalhos teatrais de grupos e artistas do estado.
 
Entre os grupos e artistas locais estão, ainda, o próprio Boca de Cena, com a estreia de BRABO; o Coletivo Cidade, com Petra; o Mamulengo do Cheiroso, que apresenta A Cobra Grande; o Grupo Imbuaça, com o espetáculo De Mulambo e filó; e a performance As Marias
 
Além disso, a programação conta com os shows da Banda dos Corações Partidos e Roger Kbelera.