PUBLICIDADE

Banner

Exposição Te. de Integração: Tv. do Bom Fim, na Álvaro Santos

IMG_3812.jpg

 
A primeira exposição solo de Calunga, artista vencedor do Salão dos Novos 2024, propõe reflexão crítica sobre o racismo, território e afetos a partir da periferia urbana
 
A exposição 'Te. de Integração: Tv. do Bom Fim' será aberta ao público nesta quinta-feira, dia 25 de setembro, às 19h, na Galeria de Arte Álvaro Santos, fincada no Centro de Aracaju (SE), reunindo 16 obras em tela e instalações do artista Calunga, jovem negro e periférico cuja produção se ancora em suas próprias vivências nas bordas da Grande Aracaju.
 
A mostra oferece um mergulho estético e político no cotidiano das juventudes negras que habitam as periferias urbanas. Com técnicas mistas, materiais alternativos e uma abordagem urgente e sensível, o artista traz temas como ancestralidade, racismo estrutural, mobilidade urbana, saúde mental, masculinidade negra, amor afrocentrado e cultura periférica.
 
O projeto vai além da exposição: inclui também visitação de escolas públicas, disponibilização de catálogo digital, página na web, roda de conversa e oficina com o artista.
 
Chega mais quebrada, bora fazer do centro a Z.O., a Z.N. e a Z.S negra!
 
Programação:
 
Dia 25 (quinta-feira), às 19 h – Abertura da Exposição
 
Dia 27 (sábado), às 9h – ALVARADA - Entre Paradas e Passagens – processo criativo no cotidiano -Visita monitorada pelo artista e oficina de Estilização de letras e criação de tags (inscrições no link bio @funcaju – Vagas limitadas).
 
Dia 30 (terça-feira), às 19h – Roda de Conversa - As margens ocupam o meio: Cultura negra periférica e direito à cidade na Grande Aracaju. Participação: Calunga, Jonatha Vasconcelos, Keiciany Luana e Osvaldo Neto.
 
Visitação: segunda a sexta, das 9h às 17h!