PUBLICIDADE

Banner

Wesley Lemos se posiciona como uma dos mais prestigiados arquitetos do Brasil

Wesley Lemos CASACOR Bahia 2025.jpg

 
A 'CASACOR Bahia' se despediu no último domingo, 7 de setembro, com sabor de saudades para o arquiteto e designer Wesley Lemos, 46, após vencer o prêmio: 'Melhor Uso de Obras de Arte'. 
 
O sergipano, que cataloga uma trajetória de 25 anos de carreira dividido entre Sergipe, a Bahia e São Paulo, já participa da mostra desde 2005 e ao longo da sua carreira profissional se mantém entre os mais prestigiados. Em seu DNA criativo, WL exibe espaços que dialogam com a cultura e traz no seu traço provocações que se comunicam com aspectos de transformação social, política e artística.
 
"Esse prêmio significa a vitória de muitos artistas e arquitetos que, ao longo desse tempo, sonham e trabalham assim como eu para dar luz à diversidade de acesso e poder dentro área da arquitetura e do design. Acreditem nos seus sonhos!", revela Wesley Lemos.
 
Generoso e sempre ativo na história da arquitetura brasileira, Wesley sempre foi a voz representativa para jovens artistas, arquitetos e designers negros, pois sempre trouxe luz ao universo do Nordeste afro-brasileiro, realizando expografias e curadorias que provocam disrupção, inclusão, novas narrativas em mostras de decoração, sem nunca ter perdido o belo aliado à sofisticação, com foco na boa dosagem da mistura e na combinação de estilos e materiais.
 
Assim, não foi a tôa, que ele construiu uma carreira sólida e bem sucedida cravando seu nome nas mais altas patentes do mercado brasileiro, reconhecido nas premiações nacionais e internacionais que já conquistou. Wesley Lemos também foi premiado este ano pela CONNECTarch (das marcas Eliane e Descortiles ), Hunter Douglas e Florense.
 
Na 'CASACOR Bahia 2025', propôs mais um ineditismo: montou a exposição 'CURANDEIRA' em parceria com a Galeria Usina, mostra que reuniu diversos nomes das artes visuais dos grandes centros urbanos e periferias do Brasil, aproveitando o espaço para abrir um diálogo direto nas questões raciais, de gênero, do espectros autista, feminismos plurais, interseccionalidade, proporcionando ao público novas linguagens contemporâneas de arte.
 
Wesley CASACOR Bahia 2025 foto Robson Nascimento.JPG

(Foto: Robson Nascimento @sobelinhas)


 
Wesley Lemos é, sem dúvida alguma, um homen e arquiteto negro, cujo nome orgulha a Bahia, local onde transita com muita facilidade em diversas áreas do conhecimento artístico com profundidade e leveza. Axé!