(Foto: Divulgação)
Adriano Grande é Egypcio, nascido em São Paulo em 1969, filho de pai Egipcio e mãe brasileira foi vocal da banda TIHUANA e idealizador do projeto Urbana Legion – Tributo Renato Russo / Legião Urbana. Em 1998 conheceu os amigos (Román, Pg, Léo e Baía) que meses mais tarde formariam o TIHUANA.
Sua vida musical deu início aos 10 anos (1979) quando viu pela primeira vez uma BATERIA em sua frente na igreja católica na qual frequentava na época. Dali em diante quis e aprendeu tocar bateria e depois de 06 anos montou sua primeira banda só com amigos para tocar covers das bandas de rock dos anos 80, depois disso teve diversas outras bandas, participou de vários festivais em São Paulo. Depois de 07 anos tocando bateria começou a tomar gosto por cantar e passou a ser vocalista de uma banda em 1991, gostou muito e passou a se identificar como front líder.
Em 1998 conheceu os amigos (Román, Pg, Léo e Baía) que meses mais tarde formariam o TIHUANA. Daí em diante começou profissionalmente sua carreira como vocalista.
Com a banda TIHUANA, Egypcio gravou seis álbuns de estúdio e um disco ao vivo entre 2000 e 2013. O maior sucesso do grupo é a música 'Tropa de Elite', lançada no primeiro álbum do quinteto, 'Ilegal' (2000), mas propagada massivamente ao ser tema do filme de 2007 também intitulado 'Tropa de Elite' e dirigido por José Padilha. Egypcio anuncia a saída da banda que formou há 18 anos em 2017.
Desde o hiato do TIHUANA ele formou a banda Cali, formada por ex-membros do TIHUANA, Charlie Brown Jr. e Capital Inicial.
Em 2017, já fora das bandas TIHUANA e Urbana Legion, Egypcio ao lado do parceiro Digão Bessa – esteve compondo material para um possível primeiro álbum solo. Depois de alguns meses trabalhando no projeto, convidou Leo Rota para gravar as guitarras e Fouad (que trabalhou com o TIHUANA e Capital Inicial) as percussões. E depois de ter gravado todas as baterias do disco maravilhosamente bem, Bruno Graveto (ex-Charlie Brown Jr / Strike) “Tinha seu lugar na banda”, diz Egypcio. Com o perfeito entrosamento e a química entre os músicos no estúdio nasceu a Cali.
Gravado entre Maio de 2018 e início de 2019 no ElectroSound Studios, em Santos, o álbum traz 13 faixas inéditas e autorais. Para a produção a Cali trabalhou ao lado de André Freitas e Marcão, integrantes da Bula.
Resgatando a memória de uma das maiores bandas do Rock nacional, a Charlie Brown Jr., Egypcio assumiu os vocais dos grandes sucessos cantados por Chorão, numa turnê em sua homenagem.
Egypcio além de músico, compositor e apresentador, é sócio da produtora de vendas e produção de shows – Show Premium Produções e Entretenimentos e pai de 4 filhos.
Na próxima quinta-feira, dia 24, às 19h, Egypcio estará mais uma vez pisando em solo sergipano, dessa vez para soltar o vozeirão em show no 'Rock in RioMar', no RioMar Shopping Aracaju.
Mas, antes da apresentação, confira abaixo algumas das preferências do dia a dia do roqueiro, exclusivamente para o Bacanudo.com.
*Meu livro - "O Retorno a Salens Lot", de Stephen King.
*Meu filme - "Scarface", dirigido por Brian De Palma.
*Minha Música - "Changes", do Black Sabbath.
*Minha Cidade - São Paulo.
*Minha cara - Sempre na vibe, no veneno.
*Minha bebida - Whisky Jack Daniel's.
*Minha comida - Risoto.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - Estar com a minha família.
*Minha fraqueza - Ver alguém sofrer.
*Meu pecado - Comer demais.
*Meu vício - Água com gás.
*Meu medo - De aranhas.
*Minha Flor - Super Lemon Haze.
*Meu esporte - Fazer caminhadas.
*Meu lazer - Cultivar plantas.
*Minha etiqueta (comportamento) - Street / faculdade da rua.
*Meu cheiro - Do perfume Scandal, de Jean Paul Gaultier.
*Meu Ídolo - Jim Morrison.
*Meu sonho - Ter uma banda de rock (já concluído kkkk).
*Minha inspiração - Os meus pais.
*Meu arrependimento - Nenhum por enquanto.
*Meu compositor - Renato Russo.
*Meu restaurante - Sem preferência.
*Minha paisagem - De praia.
*Minha indiferença - Para a política.
*Meu exagero - Comer demais.
*Minha impaciência - Para compras on line.
*Meu lugar no mundo - Na música.
*Meu lugar na casa - Ser marido, pai, amigo e cuidar de todos que me cercam.