(Foto: Divulgação)
Gabriel Oliveira dos Santos é cantor e compositor, natural da cidade de Ceilândia (DF). Sempre muito batalhador e sonhador desde a infância, já trabalhou como mecânico de automóveis na oficina do pai onde vive muitos aprendizados. Mas foi aos 13 anos de idade que começou a se apaixonar pela música e começar a tocar os primeiros acordes no violão.
Depois de alguns anos se aprimorando, o sonho de viver da música foi crescendo junto. Aos 17 anos começou a tocar em festas de família, restaurantes e barzinhos, começando a pegar intimidade com a música, com o público e anos depois as músicas autorais entraram no planejamento do artista.
Em 2018 lançou a primeira música de trabalho, 'Mulher de Programa'. Em 2019 veio com o single 'Remédio Fatal' em todas as plataformas digitais. Em 2022 com o single 'Beijando no Rosto' e em 2023 com a 'Eterna Parceria'. E agora em 2025 Gabriel deu início a um projeto totalmente intimista e que promete vim com várias edições e eventos, chamado 'Resenha Aleatória', ambos disponíveis nas plataformas digitais.
Sobre suas referências e inspirações musicais, ele conta: "Como todos nós sempre temos aquelas pessoas que nos espelhamos, que são as nossas referências. Uma dupla que foi muito importante e fez parte do início desse sonho foi Victor e Léo. Atualmente minhas maiores referênciasdo sertanejo são Gusttavo Lima e a dupla Zé Neto & Cristiano.
Entrevistado pelo Bacanudo.com, Gabriel Oliveira citou algumas preferências do dia a dia, fora do clima de shows e demais compromissos profissionais. Conheça!
*Meu livro - A "Bíblia".
*Meu filme - "Spirit: O Corcel Indomavel", dirigido por Kelly Asbury e Lorna Cook.
*Minha música - "Recaída da Semana".
*Minha cidade - Brasília.
*Minha cara - Sertanejo.
*Minha bebida - Cerveja.
*Minha comida - Carne assada.
*Minha estação do ano - O inverno.
*Meu paraíso - A fazenda.
*Minha fraqueza - Pescaria.
*Meu pecado - O orgulho.
*Meu vício - Música.
*Meu medo - De perder quem eu amo.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Pescaria.
*Meu lazer - Ir pra roça.
*Minha etiqueta (comportamento) - Tranquilo.
*Meu cheiro - Do perfume Lattitude Expedition.
*Meu ídolo - Deus.
*Meu sonho - Ter uma música reconhecida nacionalmente.
*Minha inspiração - Gusttavo Lima.
*Meu arrependimento - Não poder mais abraçar amigos que já partiram.
*Meu compositor - Zezé Di Camargo.
*Meu restaurante - De comida mineira.
*Minha paisagem - A natureza.
*Minha indiferença - (não respondeu).
*Meu exagero - Perfeccionismo.
*Minha impaciência - Para desorganização.
*Meu lugar no mundo - Fazer diferença na vida de pessoas.
*Meu lugar na casa - Na área de lazer.