PUBLICIDADE

Banner

Sergipana fatura prêmio no Domingão do Huck

Eliza Feitoza.jpg

 
Responde pelo nome de Eliza Feitoza, a sergipana de 33 anos, natural do município sergipano de Pirambu, que após 21 semanas tentando particpar do quadro 'Quem Quer Ser Um Milionário', no 'Domingão do Huck', foi a primeira a poder chutar a pergunta final sem o risco de perder dinheiro, quando faturou a cifra de R$ 500 mil e emocionado o público com sua trajetória de superação.
 
A auxiliar administrativa, infelizmente, não soube dizer quem foi o jogador uruguaio que marcou o gol da derrota sofrida pelo Brasil no final da Copa do Mundo de 1950, episódio que ficou conhecido como Maracanazo.
 
Eliza cresceu em uma casa de barro até os 9 anos, ao lado dos pais e de quatro irmãos. A mãe, dona Griselhia, é dona de casa. O pai, Edmilson, é pescador e se tornou conhecido na região por conseguir colocar os quatro filhos na Universidade Federal de Sergipe (UFS). Eliza foi aprovada em quarto lugar no curso de Relações Internacionais após uma trajetória escolar feita 100% na rede pública.
 
Durante a adolescência, encontrou nos livros uma forma de descobrir o mundo e de se descobrir também:
 
“Nas férias eu ia pra biblioteca da escola pra ler. Eu nem me preocupava com a escola, me preocupava com o vestibular. Quando chegava setembro eu já tava aprovada”, contou. Com os irmãos, criou um grupo de estudos para ajudar outros jovens da cidade a também alcançarem a universidade.
 
Ao final da participação, Luciano Huck destacou a importância da trajetória da concorrente: “Você deu uma aula de resiliência e mostrou que o lugar onde a gente nasce não limita as oportunidades que podemos ter na vida.” Salve!