PUBLICIDADE

Banner

Joésia Ramos lançou novo álbum

Joesia Ramos (1).jpeg

(Foto: Divulgação)


 
A cantora, compositora e instrumentista sergipana Joésia Ramos lançou no último sábado, 28 de junho, o álbum 'Forró do Arco-da-Velha', obra autoral que une as sonoridades do nordeste brasileiro com influências da música latino-americana. 
 
Disponível nas principais plataformas digitais, o disco apresenta oito faixas inéditas e reafirma a identidade artística de Joésia, marcada por sensibilidade poética, ancestralidade e resistência cultural.
 
Mais do que uma coleção de ritmos, o álbum constrói uma narrativa sensível sobre memórias de infância, vivências de luta, fé, amor e saudade. As faixas funcionam como pequenos retratos afetivos e poéticos que, ao mesmo tempo, reafirmam a música como expressão de resistência cultural. Nesse percurso, Joésia costura paisagens simbólicas, seja de cordilheiras a mangues, de florestas a restingas, e transforma diversidade em movimento, compondo um repertório que realça cores, vozes e sentidos em um balanceio só.
 
“Forró do Arco-da-Velha” é um álbum com um forró legitimamente nordestino, mas também com conexões com outros ritmos e tradições que me atravessam. Tem músicas que começam com caceteira, tem cúmbia, tem parceria, tem muita identidade. É um trabalho feito com muito afeto”, afirma a artista.
 
O repertório traz composições solo e em parceria com nomes como Jardênia Leão, Kleber Melo, Maria Lúcia Dal Farra, Ilma Fontes e Maria Cristina Gama. As faixas evocam temas como infância, fé, saudade, luta e amor, formando uma narrativa afetiva e profundamente simbólica, que vai das cordilheiras às restingas, dos mangues às florestas.
 
“Forró do Arco-da-Velha” está disponível nas plataformas Spotify, Apple Music, Deezer, Amazon Music, Tidal e YouTube Music.