(Foto: Acervo do artista)
Desde muito cedo, ainda na infância, o cantor e compositor Rubens Lisboa mostrou precocemente a sua vocação para as artes. Na adolescência, escrevia poemas e textos para teatro até descobrir sua verdadeira paixão: a música.
O artista sergipano possui quatro CDs solo, nos quais predominam suas próprias criações, mas também reserva espaço para releituras de canções assinadas por nomes consagrados da música original dessa terra brasilis, a exemplo de Vander Lee, Zeca Baleiro e Cazuza.
Ousado na essência, pela própria natureza, Rubens é detentor de uma trilogia de discos nos quais vários intérpretes nacionais, onde podemos citar Chico César, Leila Pinheiro, Elza Soares, Zé Renato e Amelinha, deram vez e voz a canções de sua autoria.
Criador contumaz, é no palco que ele se encontra, entregando-se em interpretações viscerais que sempre emocionam os ouvintes. Realizando shows esporádicos, mas sempre com plateia lotada, Rubens Lisboa comprova a cada intervenção sonora o porquê de ser é considerado um dos grandes nomes da música sergipana.
Para dentro em breve, o artista planeja o lançamento de novos álbuns, além de apresentações temáticas onde homenageará artistas que admira desde sempre.
Mas, antes disso, o público sergipano terá, mais uma vez, a oportunidade de conferir o talento e a musicalidade de Rubens Lisboa no show 'Música!', espetáculo agendado para acontecer em grande estilo e bossa, no próximo dia 23 de maio, às 20h, no Café da Gente, fincado no Café da Gente Sergipana, em Aracaju.
Entrevistado pelo Bacanudo.com, o artista gentilmente citou algumas das preferências do dia a dia, dele, fora das atividades profissionais cotidianas. Confira!
*Meu livro - "Água Viva", de Clarice Lispector.
*Meu filme - "Sociedade dos Poetas Mortos", dirigido por Peter Weir.
*Minha música - "Mil Perdões", de Chico Buarque.
*Minha cidade - O Rio de Janeiro.
*Minha cara - Música.
*Minha bebida - Daikiri.
*Minha comida - Massa.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - O meu lar.
*Minha fraqueza - Ter pouca paciência.
*Meu pecado - Amar demais.
*Meu vício - CDs físicos.
*Meu medo - De avião.
*Minha flor - Orquídea.
*Meu esporte - Natação.
*Meu lazer - Viajar.
*Minha etiqueta (comportamento) - Boa educação.
*Meu cheiro - Doce de âmbar.
*Meu ídolo - Jesus Cristo.
*Meu sonho - A paz mundial.
*Minha inspiração - Tudo.
*Meu arrependimento - De nada.
*Meu compositor - Eu mesmo.
*Meu restaurante - 'Jorge Amado', em Aracaju (SE).
*Minha paisagem - A da janela do meu quarto.
*Minha indiferença - Para as pessoas contraditórias.
*Meu exagero - Cantar em qualquer canto.
*Minha impaciência - Com quem protege os corruptos.
*Meu lugar no mundo - A minha casa.
*Meu lugar na casa - No meu quarto.