Foto: Divulgação
No próximo dia 17 de maio é comemorado o 'Dia Municipal de Enfrentamento a LGBTfobia'. Com o objetivo de sensibilizar e alertar a sociedade sobre as questões ligadas à violência contra esta parcela da população, A Prefeitura de Aracaju, através de diversos órgãos e secretarias, realizara uma série de atividades a partir de hoje, 15 até a quarta-feira, 17.
O evento contará com várias intervenções a serem feitas a partir de debates sobre direitos e cidadania da população LGBT. E o enfrentamento à invisibilidade desta minoria política será um dos pontos mais destacados. O coordenador de Promoção da Equidade da Diretoria de Direitos Humanos da Secretaria Municipal da Assistência Social e Cidadania - Semasc -, Paulo Victor Melo, destacou a importância da iniciativa. "Começamos a reunir entidades do movimento LGBT, secretarias e outros órgãos da Prefeitura para construir ações em torno da data. Buscamos construir um calendário abrangendo diversas vertentes de ações, de modo a ampliar o debate social em torno dessa parcela da população, que ainda é vista com bastante preconceito", explicou.
A programação foi construída de modo coletivo também com a sociedade civil organizada, de modo a valorizar a maior diversidade possível de ideias.