PUBLICIDADE

Banner

Governador Fábio Mitidieri divulga calendário dos festejos juninos 2025

Fábio Mitidieri Arraiá do Povo 2025.jpg

 
Com o objetivo de movimentar a cadeia econômica do turismo, aquecendo a economia local e fortalecendo a cultura sergipana, o governador Fábio Mitidieri apresentou, no último sábado, 22 de março, a programação dos festejos juninos de 2025. Em continuidade aos 60 dias de festança, o evento manterá o mesmo formato das edições anteriores, com destaque para o 'Arraiá do Povo' e para a 'Vila do Forró', ambos fincados na Orla de Atalaia, em Aracaju (SE), com as apresentações de artistas locais e nacionais. 
 
A abertura oficial será no dia 30 de maio, com a inauguração do 'Arraiá do Povo', que permanecerá ativo até o dia 29 de junho, enquanto a 'Vila do Forró' permanecerá aberta para sergipanos, vistantes e turistas no período de 30 de maio a 27 de julho.
 
De acordo com o governador, com a divulgação da programação dos festejos juninos de 2025, o governo reforça o compromisso com o desenvolvimento econômico e social do estado, impulsionando o turismo, fortalecendo a cultura local e promovendo a geração de empregos e renda para os sergipanos. “A divulgação antecipada dos festejos juninos de 2025 têm como objetivo contribuir para o planejamento do trade turístico, fomentar o setor e incentivar a geração de emprego e renda”, enfatiza. 
 
Novidades
 
O 'Arraiá' deste ano trará novidades em sua estrutura, a exemplo do edital para bares e restaurantes, no qual constará a contratação de pessoas com deficiência. "Ano passado, tivemos um bar da Inclusão. Este ano, por meio da Secretaria de Assistência, ampliamos e todos os bares e restaurantes serão da inclusão. Também teremos um espaço para acolher catadores e ambulantes', destaca Mitidieri. 
 
Já a 'Vila do Forró' contará com teatro, Casa da Sergipanidade, sala multissensorial, fraldário, acolhimento para catadores e ambulantes. As entradas serão ampliadas, passando de 50 para 80, a arena contará com um palco 360° e terá o Arrasta Fé, com apresentações de grupos religiosos.
 
Festejos juninos 2025 
 
O Ciclo Junino 2025 contará com mais de 700 apresentações, das quais 635 são de artistas sergipanos, representando mais de 90% da programação. Além disso, haverá 66 atrações nacionais, garantindo diversidade e grandes espetáculos para o público. O evento reafirma o compromisso do Governo do Estado com a valorização da cultura nordestina e o incentivo aos talentos locais.
 
“Temos uma valorização extrema do artista local ou de maioria esmagadora e não só das bandas sergipanas como também dos grupos folclóricos, quadrilhas, o que temos de mais rico na nossa terra. Cada um com sua riqueza e com o que tem de melhor pra apresentar o sergipano e ao turista. Então, isso de fato é a valorização da cultura, da tradição e do artista sergipano”, afirma o presidente da Funcap, Gustavo Paixão.
 
A programação do Ciclo Junino 2025 inicia pela 'Segundona do Turista', na Rua São João, no dia 28 de abril, se estendendo até 15 de dezembro, somando 22 edições ao longo do ano. O tradicional 'Concurso Rei e Rainha do País do Forró' será realizado no dia 3 de maio, no Centro de Criatividade, onde também acontece a 'Salva Junina', no dia 28 de maio. 
 
Já nos dias 13 e 14 de junho, acontece o 'Arrastapé do 18 do Forte', na Baixa da Cachorrinha. O 'Concurso de Quadrilhas do Arranca Unha' será realizado entre os dias 17 e 22 de junho, no Centro de Criatividade, seguido pelo 'Concurso de Quadrilhas do Gonzagão', que acontece de 24 a 29 de junho. A novidade deste ano é a retomada da 'Temporada de Forró no Gonzagão', que promete animar o público com edições nos dias 4 e 5, 11 e 12, 18 e 19, e 25 e 26 de julho.
 
Acesse a programação completa através do link: https://www.se.gov.br/link/px03W2d5DjhfIUo0wZJ9.
 
(Por: Secom -SE)