PUBLICIDADE

Banner

Andamento das ações

DSC_7204 (2).jpg

Foto: Divulgação


 
O deputado Valadares Filho (PSB-SE) está acompanhando de perto o andamento das ações para construção do Canal de Xingó. “Estamos trabalhando para que as obras possam iniciar o quanto antes, pois sabemos a importância que o Canal de Xingó tem para o Estado de Sergipe”.
Em audiência pública, realizada nesta quarta-feira, 10, na Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia - Cindra -, Valadares Filho indagou à presidente da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba - Codevasf -, Kênia Marcelino, sobre o cumprimento do cronograma de execução do projeto do Canal do Xingó.
Kênia Marcelino esclareceu que, até sexta-feira, dia 12, será publicado o edital de licitação para elaboração do projeto básico do Canal de Xingó. “De acordo com o cronograma, a estimativa para essa publicação era até o dia 15 de maio, estamos conseguindo antecipar”, ressaltou.
A presidente da Codevasf ressaltou que reconhece a importância que o Canal do Xingó tem para o Estado de Sergipe e que está acompanhando todas as etapas para sua execução. 
Durante a audiência pública, Valadares Filho também indagou a presidente da Codevasf sobre as medidas que estão sendo tomadas para superar esse momento de crise que tem afetado a maioria dos órgãos públicos. “Como a Codevasf tem pensado em superar esse momento orçamentário de dificuldades que a maioria dos órgãos federais tem enfrentado? ”.
Kênia Marcelino esclareceu que a Companhia está passando por várias mudanças a fim de se adaptar à nova realidade orçamentária. “Estamos cortando na carne; fazendo cortes nos gastos administrativos para se adaptar ao orçamento reduzido”, disse.
O deputado Valadares Filho foi o autor do requerimento que originou a audiência pública com a presença da presidente da Codevasf, Kênia Marcelino. A audiência teve o propósito de estreitar as relações com a Codevasf a fim de encontrar formas de agilizar projetos em favor do desenvolvimento regional.