PUBLICIDADE

Banner

Vai rolar o Vem de Sergipe LAB

Ciranda da Paz.jpeg

Ciranda da Paz


 
Durante os dias 31 de janeiro a 02 de fevereiro, o 'Vem de Sergipe LAB', primeiro laboratório dedicado ao desenvolvimento de roteiros de longa-metragem de ficção com foco exclusivo em projetos sergipanos, acontecerá no 'Ciranda da Paz', espaço fincado na Zona de Expansão de Aracaju (SE), para os seis roteiristas selecionados no final do ano passado.
 
A iniciativa visa conectar roteiros originais de autoras(es) estreantes de Sergipe ao mercado audiovisual nacional, contribuindo para a presença de histórias locais nas telas brasileiras.
 
O 'Vem de Sergipe LAB' faz parte do 'Sercine 11', realizado pela 'Rolimã Filmes' com recursos da Lei Complementar Federal nº 195/2022 - Lei Paulo Gustavo, por meio do edital Nº 06/2023 - Tarcísio Duarte, executado pela Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), e é uma Residência Artística, com foco em desenvolvimento de projeto de longa-metragem, oferecendo hospedagem, alimentação, workshops e consultoria de especialistas em roteiro, com o propósito de impulsionar a carreira dos roteiristas participantes e promover conteúdos genuinamente sergipanos no cenário audiovisual.
 
De acordo com Jéssica Maria Araújo, coordenadora de formação do 'Sercine', ao longo do mês de dezembro de 2024, foi feita a seleção dos seis roteiristas para o processo de imersão a partir da oficina, de modo a fortalecer a cena audiovisual sergipana, além de promover o intercâmbio entre consultores, curadores e roteiristas selecionados pelo edital.
 
“Como roteirista sergipana, sinto uma imensa satisfação em viabilizar, por meio dos editais da LPG, a criação de um LAB aqui em nosso estado. A expansão do setor audiovisual é uma causa pela qual lutamos há muitos anos, desde os tempos de graduação no curso de Audiovisual da UFS. Nosso desejo é que cada vez mais histórias criadas em Sergipe possam florescer e alcançar audiências em todo o país”, afirmou a coordenadora.