PUBLICIDADE

Banner

Seminários para o desenvolvimento do Estado

DSC_6976 -.jpg

Deputado federal Valadares Filho (PSB-SE)


 
Em audiência pública, que ocorreu na última quarta-feira, 3, a Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia - Cindra -, aprovou a realização de três seminários para discutir questões ligadas diretamente ao desenvolvimento do Estado de Sergipe. Os seminários foram propostos, por meio de requerimentos de autoria do presidente da Comissão, deputado Valadares Filho (PSB-SE) e serão realizados em municípios do interior do Estado.
O primeiro, na cidade de Propriá, irá discutir a revitalização do Rio São Francisco. Valadares Filho argumentou que, desde que iniciou as obras de transposição do Rio, que foi constatada a necessidade de se fazer a revitalização, mas pouco houve nessa questão.
Valadares Filho esclareceu que tratou desse assunto com o Ministro da Integração, Helder Barbalho, na semana passada por ocasião da audiência pública que ocorreu na Cindra. Segundo o ministro, há uma série de providências de ordem burocráticas para serem cumpridas durante este ano, para que as obras possam iniciar no próximo ano.
“Durante o seminário, iremos reunir os principais atores que atuam nesse projeto para que, em 2017, consigamos cumprir as providências burocráticas e as obras possam iniciar em 2018”.   
O outro seminário, proposto por Valadares Filho, será em Brejo Grande e tem como finalidade acompanhar a execução da emenda de bancada de Sergipe, no valor de R$ 100 milhões, destinada à Codevasf para obras que beneficiam diversos municípios de Sergipe. “Nosso propósito é identificar gargalos e buscar solução para os problemas; queremos garantir que não ocorram atrasos nas obras”.
A realização do terceiro seminário, é uma iniciativa conjunta de Valadares Filho com o deputado João Daniel (PT-SE), e irá discutir os problemas que estão causando atrasos na construção do Canal do Xingó. Será realizado em Nossa Senhora da Glória.
Valadares Filho destacou que a construção do Canal do Xingó é de grande importância para uma das regiões com o Índice de Desenvolvimento Humano - IDH -, mais baixo de Sergipe e que essa obra vai proporcionar melhoria na qualidade de vida de muitos sergipanos.
“A construção do Canal do Xingó é um sonho do povo sergipano que, por meio da realização desse seminário, iremos buscar os mecanismos para tornar esse sonho realidade o mais rápido”, enfatizou.