PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Silva

Silva foto Jorge Bispo.jpg

(Foto: Jorge Bispo)


 
'Lúcio Silva de Souza', mais conhecido pelo nome artístico 'Silva', é um cantor, compositor, produtor musical e músico multi-instrumentista brasileiro, nascido em Vitória (ES). Em 2012 despontou e chamou a atenção da mídia brasileira ao lançar seu primeiro álbum, "Claridão", pela SLAP. Em 2014 lançou seu segundo álbum de estúdio, batizado "Vista Pro Mar", disco que teve como convidada a cantora mineira 'Fernanda Takai' na faixa "Okinawa".
Em 2015, 'Silva' lançou a canção "Noite", com participação de Lulu Santos e Don L. Neste mesmo ano o cantor lança o primeiro single oficial de seu terceiro álbum de estúdio, "Júpiter".
Após uma série de shows e um programa no canal "Bis", na segunda quinzena do mês de novembro de 2016, o capixaba explodiu em todo o Brasil com o icônico álbum "Silva Canta Marisa", composto por covers de canções da cantora 'Marisa Monte', que participa na faixa inédita "Noturna (Nada De Novo Na Noite)" cantando e sendo autora da letra, o que na sequência rendeu a gravação de um novo disco, desta vez gravado ao vivo. 
Em 2018, 'Silva' lançou e esteve em turnê com o álbum "Brasileiro", apresentando-se em dezenas de cidades de todo Brasil e Portuga.
O sucesso de sua carreira, sobretudo a partir de 'Brasileiro', o lançou numa espiral que o tirou de seu eixo, seu ritmo, impondo uma rotina de, muitas vezes, seis shows num fim de semana. Algo que só se aprofundou com o 'Bloco do Silva', show lançado em 2019 com repertório de carnaval. O projeto se agigantou, rodou o Brasil e o desviou de algo que era central em sua vida desde os 11, 12 anos: a composição. 
A ficha de 'Silva' sobre a necessidade de reencontrar seu rumo caiu em 2022, num cenário improvável: o camarote da Marquês de Sapucaí. Dois anos antes, o compositor havia lançado '5', disco que foi atropelado pela pandemia e, por isso, acabou não indo pra estrada, deixando um travo de frustração.
Quatro anos após lançar seu último álbum autoral, o cantor, compositor e multi-instrumentista 'Silva' presenteou o público com 'Encantado', seu novo disco de inéditas. Três meses depois de lançamento do projeto em todas as plataformas digitais é hora de subir ao palco e mostrar para os fãs o rsultado do trabalho ao vivo.
'Encantado' nomeia a turnê que viaja pelo Brasil ao longo dos próximos meses, a estreia aconteceu em casa, no Festival Movimento Cidade, em Vila Velha (ES), e passou também por Belém. 
A próxima parada será nesta sexta-feira, dia 11 de outubro, às 22h, aqui em Aracaju (SE), no Salles Multieventos. 
Entrevistado exclusivamente pelo BACANUDO.COM, o multifacetado artista citou algumas das suas preferências cotidianas. Conheça!
 
*Meu livro - "Os Irmãos Karamazov", de Fiódor Dostoiévski.
*Meu filme - "The Sound Of Music", dirigido e produzido por Robert Wise
*Minha música - "Fim de Sonho", de 'João Donato'.
*Minha cidade - Vitória (ES).
*Minha cara - Pôr do sol.
*Minha bebida - Água de côco.
*Minha comida - Farofa.
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - Meu estúdio.
*Minha fraqueza - Beijos.
*Meu pecado - Isso existe?
*Meu vício - Música.
*Meu medo - De perder o prazer em criar música.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Boliche.
*Meu lazer - Boteco.
*Minha etiqueta (comportamento) - Tratar os outros como eu gostaria de ser tratado.
*Meu cheiro - Suave.
*Meu ídolo - 'João Donato'.
*Meu sonho - Tocar música brasileira mundo afora.
*Minha inspiração - Os grandes músicos.
*Meu arrependimento - Ter perdido meu tempo com pessoas horríveis.
*Meu compositor - Ravel.
*Meu restaurante - 'Suzushi', em Vila Velha (ES).
*Minha paisagem - Mar com mata.
*Minha indiferença - Para fama por fama.
*Meu exagero - Camisetas pretas e brancas.
*Minha impaciência - Pra gente preconceituosa.
*Meu lugar no mundo - Tóquio.
*Meu lugar na casa - Na minha cama.