(Foto: Divulgação)
Agende já! Nesta sexta-feira, dia 04 de outubro, às 17h, os atores Ivo Adnil e Cícero Vieira estarão de volta à cena dramatúrgica, desta vez na Galeria de Arte Álvaro Santos, fincada na Praça da Catedral, em Aracaju (SE), para única apresentação do espetáculo 'Passatempo', com texto de Carlos Cauê e direção de Sandro Américo.
O espetáculo põe em cena dois personagens – Danton Peres, um ator idoso, já sem o afago das platéias e dos aplausos, e seu fiel valete Mimi, assistente devotado ao amigo e ídolo – que passam seus dias revisitando os personagens que o ator interpretou no passado, numa reinterpretação lúdica da arte e da vida, que fala de amizade, admiração e principalmente de um profundo amor fraterno unindo os dois seres numa relação de mútua dependência.
No microcosmo de um apartamento, os dois reinventam a vida a partir de cada personagem revivido, fazendo esse meta-teatro reacender uma nova perspectiva da diversidade humana e um novo olhar sobre eles mesmos. O ator, que já não vive em completo contato com a realidade – mas tem lampejos de consciência de sua decadência –, e o seu assistente simples e fundamental para a grandeza do outro, fazem de 'Passatempo' uma reflexão profunda sobre a vida, o tempo, a velhice, o amor e, sobretudo, o teatro.
Na montagem, a direção conduz a ação cênica centrada no trabalho de ator – o ator em cena é o espetáculo. O corpo, a voz, o psíquico, o emocional. O figurino desenha uma estética surreal, como é quase surreal a ação dramática dos dois personagens desdobrando-se em outros personagens e superpondo camadas de realidade por onde se passa o tempo. A entrada é livre!