Sergipano nascido na cidade de Itabaiana, localizada a cerca de 54 km da capital Aracaju, o cantor, compositor e sanfoneiro 'Mestrinho' foi indicado ao Grammy Latino 2024, maior premiação musical da América Latina.
O artista disputa o prêmio de 'Melhor Álbum de Música de Raízes em Língua Portuguesa', com o álbum ‘Mariana e Mestrinho”, em parceria com a cantora Mariana Aydar.
Conforme a Academia Latina de Gravação, esta categoria é reservada para álbuns vocais ou instrumentais que contenham pelo menos 51% de tempo total gravado com material inédito de música de Raízes na nossa 'Língua Mãe'.
Filho do icônico cantor e sanfoneiro 'Erivaldo de Carira', Mestrinho vem a cada dia conquistando espaço e reconhecimento nacionalmente ao participar não só de shows individuais, como também integrando a banda de renomados artistas a exemplo de 'Elba Ramalho, 'Gilberto Gil' e 'Ivete Sangalo'.
Esta é a terceira vez que 'Mestrinho' recebe indicação ao Grammy Latino, já tendo disputado no ano de 2019 na categoria de Melhor Canção em Língua Portuguesa, e 2021 na de Melhor Álbum Instrumental.
Em suas redes sociais, o músico compartilhou a felicidade com a indicação e agradeceu a cantora Mariana Aydar, com quem realizou a parceria no álbum indicado. “Hoje acordei com a Mari me ligando e dando essa notícia maravilhosa. ‘Mestrinho, estamos no Grammy’. To muito feliz com essa notícia!”, divulgou o artista. Salve!