(Foto: Gisele Amaro)
O jovem ator e repórter adolescente 'Giu Cota' iniciou a sua carreira artística aos 6 anos de idade no curta-metragem 'Conto de Ninar', produzido pela Band News. O artista conquistou seu primeiro prêmio, o Leão de Prata de Melhor Ator Protagonista em Cannes.
Com participações em séries, programas de TV, como 'Pracinha' (2022), e no longa 'Assalto na Paulista' (2022), sua jornada é marcada por reconhecimento e sucesso, consolidando-se como uma promessa na indústria do entretenimento.
Devido ao excelente desempenho nas entrevistas com os artistas, 'Giu Cota', desde fevereiro deste ano de 2024 está à frente da coluna 'Na Fama com Giu Cota' no famosos on-line do Yahoo.
'Giu Cota' é o primeiro apresentador da geração Z a liderar um podcast, e depois do 'Vem Comigo', lançado quando tinha apenas 9 anos de idade, apenas com áudio, aos 12 anos encara um novo desafio áudio visual e torna-se 'PODCOTA', destacando o comprometimento da geração Z com questões ambientais, sociais e identitárias. Suas entrevistas provocativas convidam os ouvintes a refletirem sobre a realidade comtemporânea.
'Giu Cota', além de seu podcast, tem surpreendido personalidades como Glória Pires, Danton Mello, Juliana Paes, Rômulo Arantes Neto, Luana Piovani, Fábio Jr., entre outros.
Enfrentando o desafio de equilibar suas responsabilidades escolares com sua carreira, 'Giu Cota' destaca: "Sofro alguns preconceitos devido à minha idade, mas isso não me impede de seguir meu caminho."
'Giu Cota' é o primeiro apresentador da geração Z a liderar um poscast, centrando-se exclusivamente em temas relevantes para a sua geração. Sua compreensão das perspectivas e curiosidades da geração Z permite uma conexão profunda com os ouvintes, consolidando-se como um influente na mídia.
A cada segunda-feira, às 20h, um episódio inédito do 'PODCOTA' está disponível nas plataformas Spotify, YouTube e Instagram. Os temas abordados incluem educação, comportamento, tecnologia e cultura, oferecendo uma variedade de assuntos para o público jovem.
Entrevistado exclusivamente pelo BACANUDO.COM, o o talentoso jovem artista citou algumas da suas preferências cotidianas. Conheça!
*Meu livro - "O Prisioneiro de Azkaban", de J. K. Rowling.
*Meu filme - "Velozes e Furiosos 2", dirigido por John Singleton.
*Minha música - "Naquela Mesa", de 'Sérgio Bittencourt'.
*Minha cidade - São Paulo.
*Minha cara - Game.
*Minha bebida - Coca Zero com gelo e limão.
*Minha comida - Culinária japonesa.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - O Havaí.
*Minha fraqueza - O português.
*Meu pecado - Comer demais.
*Meu vício - O jogo eletrônico Fortnite.
*Meu medo - De perder os meus pais.
*Minha flor - Tulipa.
*Meu esporte - Basquete.
*Meu lazer - Jogar Fortnite.
*Minha etiqueta (comportamento) - Juntar os talheres.
*Meu cheiro - De perfume amadeirado.
*Meu ídolo - '916Gon'.
*Meu sonho - Ir para a Disney World.
*Minha inspiração - 'Cláudia Raia' e 'Miguel Falabella'.
*Meu arrependimento - Não ter comprado bitcoin em 2008 (nasci em 2010).
*Meu compositor - 'Jacob do Bandolin'
*Meu restaurante - 'Aoyama', no Itaim Bibi (SP).
*Minha paisagem - De praias.
*Minha indiferença - Para fofocas.
*Meu exagero - Comida.
*Minha impaciência - Quando estou certo e teimam comigo.
*Meu lugar no mundo - Na mídia.
*Meu lugar na casa - Vale dois? Na cozinha e no meu quarto.