PUBLICIDADE

Banner

O Sesc-SE abre a exposição Cumbucado, nesta quinta-feira, 19

Data do evento - 19 de Setembro de 2024

IMG_8783.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Nesta quinta-feira, dia 19 de setembro, às 18h, o Sesc-SE lança a exposição 'Cumbucado', com obras assinadas pelo artista Luan Dias. 
 
Elementos da natureza, da cultura e do imaginário popular, além dos povos originários são alguns recortes visuais que o artista utiliza nessa nova produção, aberta ao público até o dia 1º de novembro, na Galeria de Arte Sesc - Cícero Alves dos Santos – Véio. 
 
Luan Dias apresenta suas experiências plásticas em diferentes suportes como pintura a óleo e acrílica sobre tela, xilogravura, instalação e até mesmo os ready-mades (objetos que já existem e são apropriados e ressignificados, levando-os a novos status), formando um verdadeiro universo criativo, colorido, único e cheio de símbolos e significados, tendo ainda como plano de fundo, verdadeiras impressões digitais do território e do povo sergipano.
 
“Luan formulou de maneira cuidadosa, jogos cromáticos e de palavras, que horas contrasta, outras submerge e adicionou criativamente à essa cumbuca, grandes doses de cores, formas e ritmos. Além de um generoso punhado bucólico de paisagens, dezenas de bananas, suas folhas e corações, ainda polvilhou pitadas de estrelas coletadas do mais belo céu de Sergipe e despejou esse recipiente na Galeria de Arte do Sesc, nos dando um verdadeiro “banho de tropicalidade” ao som do canto do corrupião e do cheiro de caju", completou o curador de Arte do Sesc, José Rodrigues Júnior.
 
O artista já participou de algumas exposições como as 'Mostras Acadêmicas de Artes Visuais', no MHS (Museu Histórico de Sergipe), da 'IV Mostra FAVS: Circular Cidade 1' (Fórum de Artes Visuais de Sergipe), do 'Inculca', da exposição 'Sergipanidades', no MASSC (Museu de Arte Sacra de São Cristóvão), no 'II Salão Serigy de Arte Contemporânea', na Galeria Bibok, no 'Salão de Artes do FASC 2023', Galeria Vesta Viana, e a exposição 'Permanências e Ressonâncias: Panorama da Gravura em Sergipe', na Galeria Álvaro Santos. 
 
(Por: Assessoria)