PUBLICIDADE

Banner

Moda sustentável

Salvatore Ferragamo.jpg

Visual Salvatore Ferragamo


 
Coincidindo com o 'Dia Mundial da Terra', comemorado no último sábado, 22 de abril, a empresa italiana 'Salvatore Ferragamo' lançou uma linha de roupas com tecido de laranja da Orange Fiber (Fibra de Laranja),  colocando-se  na vanguarda da moda circular e elegendo a laranja como a primeira fruta a tornar-se roupa. Com esta iniciativa, o grupo Ferragamo dá um passo em direção à moda sustentável, pesquisando materiais inovadores com os quais pode criar tecidos que lhes permitam lidar com a escassez de materiais e o impacto ambiental da indústria da moda.
O Fibra de Laranja é um material inovador proveniente da indústria de frutas cítricas, onde se pode extrair a celulose dos resíduos do bagaço da fruta, criando um fio com aspecto muito semelhante ao da seda. Em comparação com outras fibras recolhidas a partir de celulose, como os que vêm da madeira ou de bambu, o Orange Fiber é uma das melhores alternativas à produção de novos tecidos. Com toque macio e luminoso, o tecido de laranja pode ser tingido e estampado da mesma forma que os tecidos tradicionais. Assim, a Ferragamo é a primeira marca de moda a usar comercialmente o fio Orange Fiber.
A equipe de estilistas da Ferragamo criou uma coleção de blusas, vestidos, calças e lenços, através do trabalho assinado pelo arquiteto e designer Mario Trimarchi, que ganhou o prêmio internacional de design Compasso d’Oro no ano passado, que criou estampas exclusivas inspiradas no Mediterrâneo, em sincronia com as origens da fibra. Isto resultou em estampas que ecoam as belezas naturais da Sicília, com desenhos de frutas, nuvens e flores, às vezes, flutuando em versão abstrata. Salve!