PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Betto Marque

Betto Marque.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Betto Marque é um ator e produtor brasileiro que tem em seu currículo sucessos no áudiovisual, teatro, além de lutar pela democratização da arte e cultura através de seu trabalho como educador.
Formado pela CAL - Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro; Licenciatura em Música pelo Conservatório Brasileiro de Música do Rio de Janeiro, Betto Marque também frequentou o Núcleo Experimental de Teatro do Sesi (SP), além disso, durante os anos, demonstra uma carreira que fomenta arte e educação através de projetos como "Apostando no Futuro" e "Teatro nas Escolas".
Atuando e produções que vão do teatro clássico às comédias musicais, Betto Marque teve grande destaque em espetáculos como: 'Yan!' (direção de Menelik de Carvalho), 'Mulheres à Beira de Um Ataque de Nervos - o Musical' (direção de Miguel Falabella), 'Timon de Atenas' (direção de Bruce Gomlevsky), 'Priscilla a Rainha do Deserto, o musical' (direção de Simon Philips, 'Opera do Malandro' (Grupo XIX de Teatro com direção de Paulo Celesrtino), 'O Rei e Eu' (direção Jorge Takla), 'A Flauta Mágica' (direção de Roberto Lage), 'Comunitá' (direção de Pedro Pires), além de também ter estado no elenco dos shows '100 anos de Magia Disney' (direção de Calude Schimidt III), com a Royal Shakespeare Company UK, e ter encenado 'A Tempestade' (direção de Vik Silvaligan).
A partir de sua experiência teatral, surgiram convites para a TV, é foi aí que o ator tornou-se nacionalmente conhecido como o Tonho de 'A Dona do Pedaço' no horário nobre da Rede Globo.
Betto também atuou em outro grande sucesso de público dessa emissora como o Tainha de 'O Outro Lado do Paraíso', além de atuar nas séries 'Milagres de Jesus' (Rede Record), 'Caipirinha Sunrise' (TV Azteca - México) e do episódiop de 'Em Nome da Honra' de 'Tribunal na TV', exibido pela Bandeirantes. No SBT, participou das novelas 'Amigas e Rivais' e 'Os Ricos Também Choram'.
No cinema participou de 'Onde Andará Dulce Veiga?', longa-metragem dirigido por Guilherme de Almeida Prado e dos curtas-metragens 'Satúrnica' e 'Márcia Não Tem Sorte Com os Homens'. 
Em 2017 lançou os longas 'Hope Killers', 'Goitacá' e 'Fala Sério, Mãe!', dirigido por Pedro Vasconcelos.
Entrevistado excluisvamente pelo BACANUDO.COM, o talentoso e multifacetado artista citou algumas preferências do seu dia a dia, fora dos palcos, studios e demais ambientes profissionais. Conheça!  
 
*Meu livro - "O filho de mil homens", de 'Valter Hugo Mãe'.
*Meu filme - "Harry Potter", dirigido por Chris Columbus.
*Minha música - "O Novo" (Duelibras).
*Minha cidade - O Rio de Janeiro.
*Minha cara - Praia.
*Minha bebida - Vinho.
*Minha comida - Churrasco e pizza.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - A minha casa.
*Minha fraqueza - Me importar com a opinião alheia.
*Meu pecado - Sexo.
*Meu vício - Comida.
*Meu medo - De abandono.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Vôlei.
*Meu lazer - Cantar.
*Minha etiqueta (comportamento) - Ser um bom ouvinte.
*Meu cheiro - Do perfume Sauvage, de Dior.
*Meu ídolo - 'Wagner Moura".
*Meu sonho - Inspirar muita gente através da arte.
*Minha inspiração - A minha mãe.
*Meu arrependimento - De não ter feito Arquitetura, por falta de incentivo familiar.
*Meu compositor - 'Villa-Lobos'
*Meu restaurante - Qualquer hamburgueria artesanal.
*Minha paisagem - Da Pedra do Arpoador (RJ).
*Minha indiferença - Para a ostentação.
*Meu exagero - Ser artista num mundo hiperconectado no celular.
*Minha impaciência - Para a burrice.
*Meu lugar no mundo - No palco.
*Meu lugar na casa - Na cama.