PUBLICIDADE

Banner

Exposição celebra os 30 anos de carreira de Fábio Sampaio

Data do evento - 11 de Julho de 2024

Fábio Sampaio julho 2024.jpg

(Foto: Divulgação)


 
“Antes que eu me esqueça da verdade, preciso mostrar o que vi” (vida, rabiscos e afins), é o título da exposição comemorativa aos 30 anos de carreira do artista visual naturalizado sergipano, Fábio Sampaio, que vai baixar nas paredes da Galeria de Artes Álvaro Santos, em Aracaju, nesta quinta-feira, às 19h, com curadoria assinada pelo marchand Mário Britto. 

A exposição propõe um panorama de obras inéditas do trabalho desse artista visual que segue vestígios da realidade, sendo reconhecido por sua poética na qual noções de pertencer e transplantar são enigmáticas e fundamentais.
 
Composta por elementos recorrentes no vocabulário poético de Fábio Sampaio, “Antes que eu me esqueça da verdade, preciso mostrar o que vi” abrange um recorte, que não sintetiza, mas, sim, combina partes da produção do artista nas quais linguagens e associações se expandem.
 
Uma expansão que traz a essência metafórica da representatividade dessa exposição na carreira de Fábio Sampaio, que há exatos 31 anos foi premiado no 'Salão dos Novos' promovido pela Prefeitura de Aracaju, na Galeria de Artes Álvaro Santos, e por isso o local escolhido para a celebração não poderia ser mais especial.
 
A exposição fica em cartaz de segunda e sexta-feira, das 09h às 17h, até o dia 09 de agosto.