PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Jean Marcel Gatti

Jean Marcel Gatti foto Vinícius Mochizuki.jpg

(Foto: Vinícius Mochizuki)


 
Paulista, natural de Itu, Jean Marcel Gatti está, pela primeira vez, na tela da TV Globo. Ele interpreta o perito criminal Henrique Braga na novela 'Família é Tudo', no ar no horário das sete da emissora carioca. Contracenando com Juliana Paiva, Jayme Matarazzo, Raphael Logam e Rafa Kalimann, o personagem sairá de cena da telenovela em breve, mas Jean Marcel já estreia um novo trabalho no mês de julho, na plataforma Start+.
Trata-se de 5ª temporada da série 'Impuros', dirigida por René Sampaio e Tomas Portella, na qual o ator interpreta o personagem Coisa Ruim, braço direito do líder do CCP (facção criminosa inspirada no PCC). Jean Marcel conta que seu personagem entrou na série durante o último episódio da temporada anterior, exibida em 2023.
"Ele já chegou movimentando a história, participando da invasão ao Morro do Dendê, comandado e organizado minuciosamente por ele. Na 5ª temporada, o Coisa Ruim terá grande importância, pois ele se torna um problema para o protagonista Evandro do Dendê, interpretado pelo Raphael Logam. Meu personagem vai fazer alianças com a família do próprio Evandro, o que vai gerar muita briga e desconfiança", explica.
No final do mês de maio deste ano, Jean Marcel estreou um espetáculo no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), em Brasília (DF). Depois de uma temporada no CCBB do Rio de Janeiro, a sátira musical 'Os Bruzundangas', dirigida por Dani Ornellas e Renato Carrera (com quem o ator trabalhou recentemente em 'O Balcão', de Jean Genet), é a primeira adaptação da obra homônima de Lima Barreto. A peça segue em temporada na capital federal até o dia 23 de junho.
Samba, sertanejo, piseiro, melodias musicais tipicamente brasileiras, compõem a trilha do musical. "Me desdobro em sete personagens, sendo um deles um deputado e um sertanejo. O espetáculo revela impressões sobre um país de 100 anos atrás, mas que é muito parecido com o Brasil atual", detalha. A peça segue depois para o CCBB Belo Horizonte, e inicia a temporada em 26 de julho.
Já no cinema, Jean Marcel pode ser visto, desde abril deste ano, no filme 'Vidro Fumê', um drama policial do diretor português Pedro Varella. O longa, protagonizado pela atriz britânica Ellie Bamber (de 'Animais Noturnos', de Tom Ford), é baseado no caso real da violência sofrida por Mary, turista norte-americana estuprada dentro de uma van na cidade do Rio de Janeiro no ano de 2013.
Nos cinemas, Jean Marcel ainda foi protagonista do filme 'Não dá pra viver só de amor', seu primeiro grande projeto no audiovisual, pelo qual foi premiado no Festival Internacional de Cinema de Caeté (FICCA), em Cabo Verde e Portugal. Também atuou no média-metragem 'Esta Noite Seremos Felizes', ao lado de Othon Bastos e Bete Mendes, no curta-metragem 'EL BANO', premiado no Festival El Grito de Los Sir Voz, na Espanha; foi vencedor do prêmio de melhor ator no Festival RibaCine, de Rio Bonito (RJ), e indicado e melhor ator coadjuvante pelo filme 'Juízo menino' nos festivais OffCine e CineMAZ, de Varginha (MG). Como diretor, conquistou o prêmio Corvo de Gesso, do Prêmio Cineclube Jacareí (SP), pelo filme 'Inanição'.
Neste bate-papo exclusivo para o BACANUDO.COM, o talentoso artista citou algumas das suas predileções na vida cotidiana, fora dos sets de filmagem e dos palcos. Conheça!
 
*Meu livro - "A Nobre Arte do Palhaço", de 'Marcio Libar'. 
*Meu filme - "A Vida é Bela", dirigido por Roberto Benigni.
*Minha música - "Antes de dizer adeus", de 'Belo'.
*Minha cidade - O Rio de Janeiro.
*Minha cara - Chorar quando o 'Belo' canta.
*Minha bebida - Cerveja.
*Minha comida - Japonesa.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - O abraço da minha mãe.
*Minha fraqueza - Não poder atuar.
*Meu pecado - Coca Zero.
*Meu vício - O Corinthians.
*Meu medo - De morrer.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Futebol.
*Meu lazer - Fazer pagode.
*Minha etiqueta (comportamento) - Extrovertido e engraçado.
*Meu cheiro - O meu.
*Meu ídolo - O meu pai.
*Meu sonho - Protagonizar uma série de língua espanhola.
*Minha inspiração - Os meus pais.
*Meu arrependimento - De nada.
*Meu compositor - 'Gustavo Lins'.
*Meu restaurante - 5 estrelas.
*Minha paisagem - De plateia cheia.
*Minha indiferença - Pra gente chata.
*Meu exagero - Comer.
*Minha impaciência - Quando sinto fome.
*Meu lugar no mundo - No palco.
*Meu lugar na casa - No meu quarto.