(Foto: Divulgação)
Ivo Pessoa, a voz que encanta o Brasil com vários temas de novela, é um dos grandes representantes da boa música nacional.
Cantor e compositor com mais de 35 anos de estrada, Ivo revelou seu grande talento para o Brasil em 2004, quando participou de um reality show na Rede Globo. Com seu estilo ímpar, Ivo se consagrou no programa ao interpretar grandes clássicos da MPB. A partir daí, não parou mais de surpreender!
Em 2005, é convidado pela direção musical da novela 'Alma Gêmea' a gravar a música 'Uma Vez Mais' (Blanch/Loeffler) para os protagonistas da trama. A música explode no Brasil e torna-se o grande hit daquele ano, ganhando o prêmio de Melhor Música de Novela de 2005. A música foi, ainda, responsável pelo recorde de vendadgem do CD da trama, que alcançou a marca expressiva de 220 mil cópias.
Neste mesmo ano, Ivo grava o seu primeiro álbum pela Som Livre, atingindo a incrível marca de 50 mil cópias em duas semanas. Emplaca, também, a música 'Além do Olhar' (Castanheira/Soledade) na abertura da novela 'O Profeta' e, em 2007, grava o projeto 'História das Novelas', revivendo grandes clássicos dos folhetins.
Várias outras trilhas de novela contaram com a poderosa interpretação de Ivo Pessoa, como 'Outra Vez' (Isolda) para 'Cobras e Lagartos' (2006); 'A Deusa da Minha Rua' (Jorge Faraj/Newton Teixeira) em 'Desejo Proibido' (2007); e uma versão muito especial de 'You Are So Beautiful' (Billy Preston/Bruce Fisher) para a trilha de 'Duas Caras' (2007).
Na sequência, Ivo grava seu segundo álbum, 'Olha Dentro dos Meus Olhos', lançado pela Som Livre em 2009. A carreira, então, decola para os EUA e Europa.
Em 2013, é convidado a fazer uma turnê pela Ásia e se apaixona pelo Japãp, onde, por duas vezes, ganhou o prêmio Internacional Press Awards como melhor cantor brasileiro atuando no Japão.
Começava aí, uma verdadeira aventura que rendeu três anos de incríveis experiências pessoais e musicais que Ivo dividiu com a família, levando todos para fincarem raízes em terras nipônicas.
De volta ao Brasil em 2018, Ivo dedicou-se ao trabalho autoral, vivendo uma fase muito criativa como compositor.
A pandemia obrigou todo o ramo de entretenimento a se reinventar. Foi quando Ivo Pessoa decidiu investir na produção musical e executiva de outros artistas, trazendo inspiração para novas experiências.
Com certeza, os fãs de Ivo Pessoa podem esperar mais canções emocionantes do cantor que conquista plateias por todo o mundo com a sua voz única e marcante.
Entrevistado pelo BACANUDO.COM, o talentoso artista citou algumas das suas preferências no dia a dia.
*Meu livro - "O homem eterno". (Qualquer um do G.K. Chesterton)
*Meu filme - "Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas", dirigido por Tim Burton.
*Minha música - "Midnight Cowboy", de John Barry.
*Minha cidade - Londrina (PR).
*Minha cara - De agradecimento.
*Minha bebida - Café.
*Minha comida - Tudo. Eu sou comilão!
*Minha estação do ano - O outono.
*Meu paraíso - A minha família.
*Minha fraqueza - Doce.
*Meu pecado - O da gula.
*Meu vício - Tocar violão.
*Meu medo - De sentir sede.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Judô.
*Meu lazer - Ficar com a família.
*Minha etiqueta (comportamento )- Silêncio.
*Meu cheiro - Do perfume Creed Aventus.
*Meu ídolo - 'Jesus Cristo'.
*Meu sonho - Dormir uma noite inteira.
*Minha inspiração - A minha mulher.
*Meu arrependimento - Não tenho.
*Meu compositor - Burt Bacharach.
*Meu restaurante - 'Dá Licença'.
*Minha paisagem - Floresta.
*Minha indiferença - Pra gente negativa.
*Meu exagero - Doce.
*Minha impaciência - Mixar e masterizar uma música nova.
*Meu lugar no mundo - No Japão.
*Meu lugar na casa - Na cozinha.