PUBLICIDADE

Banner

Galeria Álvaro Santos recebe a coletânea de gravuristas sergipanos

Data do evento - 23 de Maio de 2024

Gravura Leonado Alencar.jpg

(Gravura Leonardo Alencar (in memorian)


 
Será aberta nesta quinta-feira, dia 23 de maio, às 18h, na Galeria de Arte Álvaro Santos, fincada em Aracaju (SE), a exposição 'Permanências e Ressonâncias: panorama da gravura em Sergipe', evento apresentado pelo Fórum de Artes Visuais de Sergipe - FAVs, com o intuito de contribuir para a memória das artes visuais no estado e ressaltar a importância da transmissão do conhecimento através do ato de gravar.
 
A mostra terá a participação de 27 artistas que se unem em técnicas diferenciadas e complexidade. Além de gravuristas do atual cenário, a mostra contará com obras de nomes consagrados da arte em Sergipe, que também utilizaram técnicas de gravura em trabalhos, e serão homenageados, a exemplo dos já falecidos Leonardo Alencar, Marly, José Fernandes e Hugo Portela.
 
A exposição 'Permanências e Ressonâncias: panorama da gravura em Sergipe', permanecerá aberta para a visitação pública até o dia 28 de junho. Escolas e instituições interessadas em fazer uma visitação guiada entrar em contato através do tel. 3179-1308.
 
A Galeria de Arte Álvaro Santos funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, e a entrada é free!