PUBLICIDADE

Banner

Jorge da Capadócia - o filme

Jorge da Capadócia.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Nesta terça-feira, dia 23 de abril, é comemorado o 'Dia de São Jorge'. Conhecido como "santo guerreiro", São Jorge é um dos santos mais venerados no catolicismo e ficou imortalizado no conto em que mata o dragão. Existe uma história popular de que a imagem de São Jorge matando o dragão pode ser visível na lua cheia.
 
São Jorge já foi tema de músicas, livros, lendas, desfiles de escolas de samba e até novela. E a nossa dica para o dia de hoje é o filme “Jorge da Capadócia”, que estreou nos cinemas na última quinta-feira, dia 18 de abril, onde o santo guerreiro tem a sua história contada pela primeira vez na tela grande, em uma produção nacional de grande porte. 
 
"Jorge da Capadócia" é um trabalho triplo assinado por Alexandre Machafer, que além de encarnar o personagem, também dirigiu e produziu a obra, assumindo o desafio de levar às telas a história do soldado romano que se tornou um dos santos mais populares do cristianismo.
 
A narrativa se passa em 303 D.C., na Capadócia (que atualmente faz parte da Turquia), quando o imperador Diocleciano (Roberto Bomtempo) - ferrenho defensor da crença em deuses romanos -, inicia a última perseguição aos cristãos. A seu lado, o fiel/detestável conselheiro e assecla, Octávio (Ricardo Soares), ajuda a colocar em prática as mais cruéis ações.
 
Após perder a esposa Rita (Louise Clós) e seu filho único, após complicações no parto, vendo a mãe Kira (Cyria Coentro) ser derrotada pela tuberculose, e recém-promovido a capitão do Império Romano, Jorge (Alexandre Machafer) começa a questionar até que ponto as ordens explícitas que tem que acatar influenciam diretamente seus valores religiosos.  
 
Um excelente filme, muito bem produzido, com um excelente elenco e belíssima fotografia, que vale muito a pena ser visto!