PUBLICIDADE

Banner

Colaboração artística

Bolsas Louis Vuitton Artsy.jpg

Bolsas Louis Vuitton - Foto: Divulgação


 
A poderosa 'Louis Vuitton' está suficientemente familiarizada com o Louvre, já que em março organizou seu mais recente desfile no museu. A principal marca de luxo do mundo, agora está se unindo àquele que possui o recorde de preço mais alto pago por uma obra de um artista ainda vivo, Jeff Koons.
O conceitual artista e escultor estadunidense criou uma série de bolsas e acessórios que serão lançados no próximo dia 28 de abril. Koons joga descaradamente com sua própria série "Gazing Ball" – onde colocou esferas azuis metálicas em reproduções de cinco pinturas dos grandes mestres como "A Mona Lisa" de Da Vinci; "A caça do tigre" de Rubens; "Jovem com cachorro" de Fragonard; "Campo de Trigo com Ciprestes" de Van Gogh e "Marte, vênus e Cupido" de Tiziano – para desenvolver uma série de bolsas, como a Speedy, Keepall e Neverfull.
Cada bolsa ostenta na parte exterior o nome do artista original feito de metal. Os cinco museus que possuem essas obras de arte, incluindo o Louvre, receberão royalties para vendas, esperando também que as bolsas animem aos millennials a realmente visitar um museu de arte clássico. 
"Espero que, quando alguém caminhe com isso pela rua, realmente esteja celebrando a humanidade", disse Koons, segurando uma bolsa de Rubens/Vuitton em um vídeo no site web da marca. "Queria que se tornassem arte, e acredito que essas bolsas são arte". 
As biografias de cada mestre são apresentadas no interior de cada bolsa e os preços vão de 1.200 euros para uma bolsa Zippy Fragonard; 2.400 euros para a bolsa azul Rubens Palm Springs; até 3.000 euros pela Montaigne Mona Lisa. Se você realmente for empoderada financeiramente, se jogue sem pestanejar!