PUBLICIDADE

Banner

Concerto de 10 anos da Orquestra Jovem de Sergipe

Orquestra Jovem de Sergipe 2.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Com um elenco formado por mais de 600 meninas e meninos assistidos desde 2014, a 'Orquestra Jovem de Sergipe' completou 10 anos de história este mês. A iniciativa, que proporciona aprendizagem musical através de aulas de instrumentos de corda, sopro e percussão, além de canto coral e musicalização, é uma realização do Instituto Banese e do Governo de Sergipe, através da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania, com o patrocínio do Grupo Energisa.
 
Para celebrar juntamente com o público essa trajetória de uma década de conquistas e transformação social será realizado nesta terça-feira, dia 26 de março, no Teatro Tobias Barreto, em Aracaju (SE), um concerto comemorativo com repertório inspirado na trajetória e na evolução musical alcançada pelo projeto. Obras de Beethoven, Vivaldi, Villa-Lobos estarão entre as peças executadas nesse espetáculo que irá do erudito ao popular.
 
Sob a regência do maestro Marcio Bonifácio, o concerto contará com a participação especial de um dos fundadores da Orquestra Jovem e o primeiro a regê-la em 2014, o maestro Márcio Rodrigues. Atualmente, ele mora em Curitiba e é violinista na Orquestra Sinfônica do Paraná. O concerto contará também com a participação do Tenor Jackson Trindade, professor de canto do Conservatório de Música de Sergipe.
 
A entrada será gratuita e aberta ao público em geral, sujeita à lotação do espaço. A casa estará aberta a partir das 18h!