PUBLICIDADE

Banner

Véio recebeu título de Doutor Honoris Causa da UFS

Véio Doutor Honoris Causa.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Artesão sergipano nascido no sertão, no município de Nossa Senhora da Glória, Cícero Alves dos Santos, popularmente conhecido como 'Véio', recebeu nesta terça-feira, dia 05 de março o título de Doutor Honoris Causa da Universidade Federal de Sergipe (UFS). 
 
O artista teve o seu trabalho reconhecido e adquiriu notoriedade nacional e internacional, principalmente pelas esculturas talhadas em madeira-morta, colhidas na natureza, que para a maioria não servem pra nada, mas nas mãos hábeis dele adquirem formas e relevos que representam movimentos socioculturais da vida no sertão.  
 
A honraria foi proposta pelo Campus do Sertão, por meio do diretor Maycon Reis, em conjunto com o diretor do Centro de Ciências Biológicas e da Saúde, Adriano Antunes, e a entrega do título aconteceu no auditório do Senac, em Nossa Senhora da Glória/SE, em solenidade aberta ao público.
 
A UFS concede o título de Doutor Honoris Causa como homenagem máxima conferida pelo Conselho Universitário (Consu) a personalidades que se distinguiram, seja pelo saber, seja pela atuação em prol da Filosofia, das Ciências, da Técnica, das Artes e das Letras, seja pelo melhor entendimento entre os povos ou em defesa dos direitos humanos. Parabéns!