PUBLICIDADE

Banner

Amauri dos Santos toma posse na Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo

Amauri Santos.jpg

(Foto: Divulgação)


 
O chefe do Cerimonial da Prefeitura de Aracaju (SE) e cerimonialista, Amauri dos Santos, tomou posse na Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo. O evento foi realizado na noite desta segunda-feira, dia 04 de março, na Câmara Municipal de São Paulo (SP), onde sete acadêmicos efetivos e quatro correspondentes também tomaram posse. Amauri dos Santos foi empossado como Acadêmico Efetivo e ocupará a cadeira XXXVII, que tem como patrono o cerimonialista maranhense José Augusto Rodrigues Pestana, falecido em 2021.
 
Amauri dos Santos é natural de Divina Pastora, em Sergipe, graduado em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas pela Universidade Tiradentes (Unit) e possui MBA em Gestão da Comunicação pela Faculdade de Administração e Negócios de Sergipe (Fanese). 
 
“Os últimos dias foram de reflexão. Fiz uma viagem há décadas atrás para poder entender e balizar a felicidade que sinto no dia de hoje e, não teria outra palavra que substituísse os dias e tempo que dediquei à minha amada e inseparável profissão, o termo é trajetória. Assim, fui lá no baú da esperança, isso porque a vida que escolhi sempre foi pautada na certeza que haveria lutas, mas nunca desistências”, descreveu Amauri dos Santos.
 
Na cerimônia, além da honra da posse na Academia Brasileira de Cerimonial e Protocolo, Amauri também recebeu a missão de ser diretor de Comunicação e Marketing do Comitê Nacional de Cerimonial e Protocolo (CNPC Brasil), que é uma entidade associativa que visa a importância da a prática do cerimonial, além de promover capacitação, estudo e pesquisa na área, durante o biênio 2024/2025. Salve!