PUBLICIDADE

Banner

Cinco erros que quase todos cometemos ao colocar perfume

perfume_certo_7111091276968.jpg

 
Um dos melhores elogios que podemos receber é sobre nosso perfume, mas nem sempre é fácil garantir que o cheiro dure até o final do dia. A verdade é que não precisa se banhar em perfume para ter um aroma agradável e duradouro.
 
Especialista em perfumes, a Avon revelou os cinco erros mais comuns que cometemos na hora de aplicar a fragrância. Confira:
 
1- Aplicar na pele seca
 
A pele hidratada retém o aroma muito melhor. Por isso, use sempre uma loção ou creme hidratante antes de aplicar o perfume. Para um resultado ainda melhor, escolha uma fragrância com loção corporal do mesmo aroma, prolongando a duração do perfume.
 
2- Esfregar os pulsos
 
Esfregar os pulsos após aplicar o perfume pode quebrar as moléculas do aroma, reduzindo sua intensidade e durabilidade. Basta borrifar o perfume nos pontos de pulsação e deixar secar naturalmente.
 
3- Aplicar em excesso
 
Menos é mais quando se trata de perfume. Aplicar em excesso pode ser invasivo e até desagradável. Uma ou duas borrifadas leves são suficientes para um aroma sutil e agradável.
 
4- Borrifar diretamente na roupa
 
Aplicar perfume diretamente na roupa pode manchá-la e alterar o aroma original da fragrância. Borrife o perfume na pele, em pontos-chave, permitindo que se misture naturalmente com seus óleos corporais.
 
5- Aplicar em pontos errados
 
Os pontos de pulsação, como pescoço, pulsos e atrás das orelhas, são ideais para aplicar perfume, pois emanam calor e ajudam a difundir o aroma. Evite aplicar o perfume em áreas expostas ao sol, pois pode causar reações fotossensíveis.
 
(Por: NMBR)