PUBLICIDADE

Banner

Sergipe é destaque no Carnaval 2024 de São Paulo

Carro alegórico X-9 Paulistana.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Na madrugada deste domingo, 4 de fevereiro, durante o Carnaval 2024 de São Paulo, um imponente, colorido e repleto de referências carro abre-alas surgiu no Sambódromo do Anhembi, no desfile da Escola de Samba X-9 Paulistana, fazendo uma forte referência à tradição nordestina, através de um carro alegórico que retratou o Restaurante e Casa de Forró Cariri, fincado na Orla de Atalaia, em Aracaju, levando para a avenida um dos maiores ícones na tradição junina de Sergipe. Desse modo, o ‘País do Forró’ brilhou muito, sendo evidenciado para o Brasil e para o mundo. 
 
A participação sergipana, destaque-se, teve apoio cultural do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), e ficará marcada na história do estado e da agremiação bicampeã do Carnaval paulista.
 
O secretário de Estado do Turismo, Marcos Franco, ressaltou que a homenagem da X-9 trouxe ainda mais brilho ao ‘País do Forró’, como o estado é conhecido. Ao ressaltar o restaurante típico, que é também casa de forró, a agremiação mostrou ao mundo, por meio das transmissões ao vivo em diversas plataformas na internet, que Sergipe tem tradição junina, algo, aliás, tão pujante no estado e que contribui essencialmente para fortalecer o turismo sergipano. “Sergipe ganhou ainda mais visibilidade com essa homenagem. Ao apoiar a participação do nosso estado no desfile, a Setur está contribuindo ainda mais para consolidar o Destino Sergipe no mercado nacional, como vem fazendo com grandes investimentos desde o início da gestão do nosso governador Fábio Mitidieri”, considera.
 
Com o enredo 'Nordestino Sim, Nordestinado Jamais', a X-9 Paulistana, este ano, ressaltou a importância do povo nordestino, apresentando as riquezas culturais do Nordeste, como as festas juninas, reisado, poesia popular, artesanato, entre outras. Assim, inspirando-se no Cariri e no ‘País do Forró’, a agremiação caprichou no carro alegórico, que mostrou detalhes da decoração típica do estabelecimento sergipano. Viu-se, então, muita chita colorida, alegorias que remetem ao artesanato de cerâmica e toda a musicalidade do mais famoso ritmo nordestino exaltada por artistas que, munidos de triângulo, zabumba e sanfona, estavam em destaque no veículo. Salve!
 
(Por: Secom-SE)