PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Xande Valois

Xande Valois.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Nascido no Rio de Janeiro, Xande Valois é um jovem talentoso ator brasileiro, atualmente com 19 anos, que iniciou sua carreira em 2012, aos 7 anos de idade, na TV Globo. Desde então, sua carreira tem sido marcada por dedicação, comprometimento e amor à arte.  
Na sua estreia nos estúdios Globo o ator experimentou uma sensação indescritível que o fez se apaixonar pela atuação, tanto na televisão, no cinema quanto no teatro. Ao longo de sua carreira, Xande Valois teve a oportunidade de explorar diversos papéis enriquecedores para seu perfil profissional como ator. 
O seu primeiro trabalho na televisão aconteceu na vigésima temporada de 'Malhação: Intensa como a Vida'. Em 2013, fez o papel de 'Tavinho/Giuseppe', onde interpretou o filho desaparecido de 'Toni' (Thiago Lacerda) e Gaia (Ana Cecília Costa), em 'Joia Rara'. Em 2014, atuou na novela 'Alto Astral', onde fez 'Caíque' (Sérgio Guizé) quando criança. No ano seguinte, em 2015, fez sua primeira novela das nove - 'Babilônia' - como 'Joaquim', filho de 'Luís Fernando' (Gabriel Braga Nunes) e 'Karen' (Maria Clara Gueiros). 
Em 2016, atuou em 'Êta Mundo Bom!', com direção de Jorge Fernando, interpretando 'Cláudio', papel que trouxe título de  Embaixador Mirim na ABBR - Associação Brasileira Beneficente de Reabilitação -, local onde realizou laboratório para  construção do personagem.
Em 2017, deu vida ao protagonista 'Zeca' (Marco Pigossi) na primeira fase da novela 'A Força do Querer', no mesmo ano,  foi 'Lucas' filho dos protagonistas 'Alice' (Sophie  Charlotte) e 'Renato' (Renato Góes) na série 'Os Dias Eram Assim', e o 'Duque de Camboinhas' em 'Filhos da Pátria', mas os desafios na sua carreira não pararam, no mesmo ano participou  do quadro 'Dancinha  dos  Famosos' do  'Domingão  do  Faustão', na TV Globo, onde sagrou-se o campeão da temporada. 
No ano seguinte, em 2018, ao lado de Antônio Fagundes, protagonizou a série 'Se Eu Fechar Os Olhos Agora', que foi indicada ao Prêmio Emmy Internacional de Melhor Minissérie (2019); no segundo semestre, recebeu o convite para  participar de mais um quadro da TV  Globo, dessa vez no programa 'Mais Você', onde chegou a ser um dos finalistas do quadro 'Super Chefinho', com isso, recebeu mais um convite para ser um dos atores da premiada série 'Sob Pressão'. 
Em 2019, se destacou como 'Carlos Abílio de Lemos' na primeira fase do remake de 'Éramos Seis'. Em julho de 2021 foi anunciado como 'Leo', co-protagonista do filme 'Fazendo Meu Filme' (adaptação do livro de Paula Pimenta - ainda não lançado). 
Xande Valois foi revelado profissionalmente no teatro em 'Ou Tudo Ou Nada - O Musical', aos 10 anos, pelo diretorTadeu  Aguiar.  
Após a sua interpretação na trama das seis 'Êta  Mundo  Bom!', recebeu o convite do diretor Jorge Fernando, para fazer parte do elenco de 'Vamp O Musical' como 'Matosinho'. Em 2022, a produtora e irmã do diretor - Maria Rebello - fez um novo pedido ao ator, para dar vida dessa vez ao menino 'Jorginho' no musical 'O Menino do Olho Azul' - trabalho que homenageia um dos grandes diretores de televisão e teatro brasileiro. 
Atualmente, Xande está podendo ser visto nas telonas no filme: 'Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo', que estreou nacionalmente na última quinta-feira, 18, onde está dando vida ao  personagem  'Cebola'. 
“É um protagonista amado por fãs de longa data, estou muito feliz e empolgado em interpretá-lo, há uma expectativa  muito grande em torno desse longa, acredito que será uma surpresa maravilhosa para todos”, comenta Xande. 
Além disso, está dando os primeiros passos na direção, como assistente no grupo teatral 'Repertório Cultural', no qual também atuou e dirigiu uma esquete no '25º Festival de Esquetes'”, da famosa escola de teatro e artes cênicas 'O Tablado', no Rio de Janeiro. 
Entrevistado exclusivamente pelo Bacanudo.com, o talentoso jovem ator Xande Valois citou algumas das suas predileções fora do campo profissional. Ele é um show!
 
*Meu livro - "Fazendo meu Filme", de 'Paula Pimenta'.
*Meu filme - "À Procura da Felicidade", dirigido por Gabriele Muccino.
*Minha música -"Love Love", do 'Gilsons'.
*Minha cidade - O Rio de Janeiro.
*Minha cara - Alegria.
*Minha bebida - Mate com pêssego.
*Minha comida - Japonesa.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - Set de filmagem.
*Minha fraqueza - Família.
*Meu pecado - Às vezes, preguiça.
*Meu vício - Ver vídeos sobre carros.
*Meu medo - De falhar.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Futebol.
*Meu lazer - Futvôlei.
*Minha etiqueta - Liberdade.
*Meu cheiro - Do perfume Jean Paul Gaultier.
*Meu ídolo - Joaquim Phoenix.
*Meu sonho - Ganhar o Oscar.
*Minha inspiração - 'Wagner Moura'.
*Meu arrependimento - Nenhum.
*Meu compositor - 'Caio Lucas'.
*Meu restaurante - 'Temakeria & Cia', em São Paulo.
*Minha paisagem - Da praia de Copacabana, no Rio de Janeiro.
*Minha indiferença - Para críticas não construtivas.
*Meu exagero - Acompanhar jogos de futebol.
*Minha impaciência - Para falsidade.
*Meu lugar no mundo - Cachoeira.
*Meu lugar na casa - No quarto.