Foto: Assessoria
O presidente da Comissão de Integração Nacional, Desenvolvimento Regional e da Amazônia - Cindra -, deputado Valadares Filho (PSB-SE), presidiu na manhã desta quinta-feira, 6, duas audiências públicas na Cindra.
A primeira delas, para discutir e debater a redução da rede de atendimentos e de serviços dos Correios, incluindo a demissão de funcionários, foi realizada em atendimento ao requerimento do deputado Angelin (PT-AC).
Valadares Filho destacou que se trata de assunto de extrema importância, pois os Correios têm um papel importante para integração nacional. “Por mais de 350 anos, os Correios vêm promovendo uma importante integração entre as regiões brasileiras”.
A demissão de funcionários causada pelo fechamento de postos de atendimento dos Correios, também foi abordada por Valadares Filho. Para o parlamentar do PSB de Sergipe, essa medida vai agravar ainda mais o problema de desemprego no país. “Os índices de desemprego já estão muito elevados, não se pode pensar em adotar medidas que possam agravar ainda mais essa situação”.
O presidente dos Correios, Guilherme Campos Junior, destacou que a situação dos Correios, diante o anúncio de fechamento de unidades e de demissão de funcionários, é bastante delicada e que espera que a situação seja revertida.
A outra audiência, presidida por Valadares Filho, foi em atendimento ao requerimento de autoria do deputado Silas Câmara (PRB-AM), e discutiu o Decreto nº 8.424/2015, que trata da concessão do benefício de seguro-desemprego, durante o período de defeso, ao pescador profissional artesanal que exerce sua atividade exclusiva e ininterruptamente.
A importância dessa audiência pública, segundo Valadares Filho, é evitar que os pescadores brasileiros sejam prejudicados.