PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Max Petterson

Max (1).png

(Foto: Divulgação)


 
Desde a infância, o ator, empresário, comediante e youtuber cearense, Max Petterson (29), já se destacava no mundo das artes. 
Com apenas oito anos de idade, iniciou sua trajetória no rádio, com um programa em sua cidade natal, Farias Brito, interior do Ceará. Esse foi apenas o começo de uma jornada que o levou ao teatro. 
Participando de programas da prefeitura e integrando os Curumins do Sertão, um grupo oficial de artes local, Max descobriu sua verdadeira paixão pela arte dramática aos doze anos. A partir desse momento, ele sabia que isso seria uma parte fundamental de sua vida.
Aos 17 anos, ingressou na faculdade de teatro, seguindo o caminho trilhado pelo grupo que o inspirou. Após cinco anos de dedicação, deu o salto para o teatro profissional no Brasil e, em seguida, para a França, onde continuou seus estudos na Faculdade de Sorbonne. Hoje, ele é conhecido como uma das maiores promessas do humor nacional.
A veia cômica de Max sempre esteve presente, mesmo antes dele reconhecê-la. Como um verdadeiro nordestino, em especial um cearense, ele tinha o dom de fazer as pessoas rirem. Inicialmente, suas atuações eram voltadas para o drama, interpretando personagens em peças como Heiner Müller, e Hamlet. No entanto, foi na internet que Max descobriu o poder de sua capacidade de fazer as pessoas rirem.
Por meio do YouTube, após viralizar com seu vídeo satirizando o calor de Paris em 2017, onde arrecadou mais de 20 milhões de views, ele percebeu que suas palavras divertiam o público de maneira espontânea tornando-se um artista multifacetado. Então, desde essa época, Max dedica-se ao seu canal no YouTube com vídeos e curiosidades da cultura e arte da região francesa junto a empresa de turismo que criou para essa finalidade, chamada “Descobrindo Paris”.
Seguindo sua trajetória nas telas e nos palcos, em fevereiro de 2019, Max recebeu um convite para abertura dos shows de stand-up de uma de suas inspirações, Whindersson Nunes, intitulado "Eita Casei", na França. 
Em 2020, Max retornou ao Brasil para apresentar o seu stand-up sucesso de bilheteria, "Bôcu Bonjour" em Fortaleza, no mesmo ano retornou ao Brasil para as gravações de participação em seu primeiro filme, "Bem-vinda a Quixeramobim" produzido pela Globo Filmes e dirigido por Halder Gomes que mais tarde, iria convidá-lo para mais duas produções icônicas, "O Cangaceiro do Futuro" (2021 - Netflix) e uma participação na série “Cine Holliúdy” (2023 - TV Globo).
Quanto aos planos para o futuro, Max tem grandes ambições. Ele deseja expandir sua marca "Descobrindo Paris" e transformá-la em uma empresa estabelecida na Europa, oferecendo chips com serviços exclusivos, além de dar continuidade a sua turnê de stand-up, que ainda tem cerca de seis meses em palco, e está sendo cotada para um especial a ser lançado em uma plataforma de streaming, imortalizando o espetáculo de sucesso. Além disso, em breve, Max pretende lançar sua própria marca de roupas: “Ter minha própria marca é um sonho que está cada vez mais perto
de se concretizar. E eu quero mostrar a força que o nordeste tem, eu quero que ela vire referência de moda no nordeste e no Brasil, e eu vou fazer acontecer”, revela.
Primeiro entrevistado do ano de 2024 do Bacanudo.com, o talentoso artista citou de forma bem humorada as suas preferências cotidianas fora dos ambientes profissionais. Leia! 
 
*Meu livroBiografias interessantes e que me façam sentir um fofoqueiro.
*Meu filme - "Central do Brasil", dirigido por 'Walter Salles'. 
*Minha música - "Total Eclipse of The Heart, de Bonnie Tyler.
*Minha cidade - Crato, no Ceará.
*Minha cara - Uma colher e um maçarico.
*Minha bebida - Cajuína.
*Minha comida - Pizza.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso - O Cariri cearense.
*Minha fraqueza - Malhar pernas.
*Meu pecado - Viçar demais (risos).
*Meu vício - Jogar vídeo game todos os dias.
*Minha inspiração – Qualquer pessoa que faça algo diferente do comum e tenha sucesso com isso.
*Meu arrependimento - Vários, agora não lembro de nenhum (risos).
*Meu compositor - 'Belchior'.
*Meu restaurante - Qualquer um que seja simples e gostoso.
*Meu medo - De morrer cedo demais.
*Minha flor - Girassol.
*Meu esporte - Remar.
*Meu lazer - Andar de bicicleta sem destino específico.
*Meu cheiro - Do perfume Bleu de Chanel.
*Meu sonho - Ser tudo o que eu puder ser.
*Minha paisagem - Chapada do Araripe, divisa dos estados do Ceará, Pernambuco e Piauí.
*Minha indiferença - Não gosto de fazer nada igual aos outros.
*Meu exagero - Gastar demais.
*Minha impaciência - Para pessoas muito lerdas.
*Meu lugar no mundo - No Ceara?.
*Meu lugar na casa - Na minha varanda.