PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Zecca Dourado

Zecca Dourado.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Zecca Dourado iniciou a sua carreira em 2004, com uma banda formada por médicos, chamada 'Radicais Livres'. No início tocavam apenas por hobby. Com o tempo a banda acabou seguindo um caminho diferenciado, sendo reconhecida pelo jornal Folha da Tarde como a 'Banda do Bem'. Durante anos fez shows beneficentes para várias entidades do ABC paulista, tocando em prol de uma causa ou instituição.
Em 2009, Zecca Dourado lançou um CD solo: 'Só para o meu prazer', divulgando seu trabalho e fazendo shows em vários buffets da região. Em 2011, junto com David Pasqua, arranjador, compositor e músico, começou um novo projeto para gravação de seu segundo CD solo.
Já nas primeiras gravações, viram uma grande possibilidade de parceria e a sintonia foi tão boa que desde então começaram a compor e a realizar shows juntos. Em 2012, fez vários shows em casas do ABC, como na Casa Dom Quixote Bar, e compôs várias músicas, inclusive 'Vamos Nessa', que hoje é interpretada em vários ritmos, por alguns novos cantores do cenário musical brasileiro.
No mesmo ano participou do programa de rádio 'Bom Dia Com Alegria', na zona da mata de Minas Gerais, onde a música 'Viver sempre por um triz' (de sua autoria) tocou durante semanas, sendo uma das mais requisitadas.
Em 2013 participou do projeto Painel Cultural, no Brooklin. Apresentou-se também no Bar Beira Rio, em Minas Gerais, evento este que teve transmissão da Rádio local. Ainda neste ano, se apresentou no XII Festival de Inverno de Paranapiacaba (Santo André), onde seu show ganhou destaque na imprensa local. Logo depois fez parte do movimento 'O Fino da Voz', ao qual fez sua participação na gravação do programa, que foi ao ar pela TV Câmara de São Paulo.
Em 2014 fez um show em praça pública, intitulado 'Puro Prazer', no projeto Concha Acústica, pela Prefeitura de Santo André, para um grande público. Também participou do programa 'Cena Musical', da TV Net, fazendo parte do especial de final de ano.
Fez show na Cachaçaria Empyreo, em Extrema (MG), e participou do programa 'Sala Musical', que foi ao ar no mesmo ano pela TV Câmara de São Paulo, além de vários shows e participações nas casas Ton Ton Jazz e AllofJazz, Amadeo, em São Paulo.
Esteve presente, em 2015, no programa 'O Fino da Voz', pela TV UP, com o apresentador e cantor Cosmo Brunetti. O programa foi inteiramente sobre a sua carreira.
Neste mesmo ano fez vários shows e participações na Casa Ceci. Os shows foram bastante animados e irreverentes, em total interação com o público.
Esta é a principal característica de Zecca Dourado: música de qualidade, com alegria!
As apresentações dele também são realizadas em saraus, nos quais se junta com grandes cantores e compositores de São Paulo para divulgar o seu trabalho.
Zecca Dourado traz atualmente um show contagiante, onde o público assiste e participa ativamente. São shows ecléticos, performáticos e que agrada à todos.
Entrevistado pelo Bacanudo.com, o artista citou algumas das suas preferências do cotidiano, fora dos palcos, que você conhecerá abaixo.
 
*Meu livro – "O Amor Venceu", de 'Zibia Gasparetto'.
*Meu filme – "Gladiador", dirigido por Ridley Scott.
*Minha música – "Eu quero me entregar pra você", de 'Ronaldo Resedá' (in memorian).
*Minha cidade – São João Nepomuceno (MG), minha terra natal.
*Minha cara – Ser feliz.
*Minha bebida - Vinho.
*Minha comida – Frango com quiabo.
*Minha estação do ano - A primavera.
*Meu paraíso – Casa na praia.
*Minha fraqueza - A ingenuidade.
*Meu pecado – Amar demais.
*Meu vício - Doce.
*Meu medo - De vento.
*Minha flor – Dama da Noite.
*Meu esporte – Voleibol.
*Meu lazer – Cozinhar e receber amigos em casa.
*Minha etiqueta – Sou muito discreto.
*Meu cheiro - Do perfume Azzaro.
*Meu ídolo – 'Jesus Cristo'.
*Meu sonho – Poder sair pelo mundo levando alegria para as pessoas através da minha música.
*Minha inspiração – Minha avó.
*Meu arrependimento – Não usar tanto a minha razão, indo somente pela emoção.
*Meu compositor – 'Chico Buarque'.
*Meu restaurante – De comida japonesa.
*Minha paisagem – O nascer do sol em Trancoso (BA).
*Minha indiferença – Para a hipocrisia.
*Meu exagero – Amar demais.
*Minha impaciência – Ver o tempo passar e as coisas não acontecerem.
*Meu lugar no mundo – Qualquer lugar tranquilo.
*Meu lugar na casa – Na sala.