PUBLICIDADE

Banner

Festival do Caranguejo começa nesta quinta-feira, 30

Festival do Caranguejo 2023.jpg

 
Prepare o paladar, porque a quarta edição do 'Festival do Caranguejo' começa nesta quinta-feira, dia 30 de novembro, e segue até o próximo domingo, 03 de dezembro, em Aracaju (SE), evento que contará com a participação de 18 restaurantes sergipanos, que integram a Associação de Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel/SE), um dos organizadores do festival, que fomenta a culinária sergipana através de receitas que contam com uma das iguarias mais tradicionais da cultura gastronômica sergipana.
 
Este ano o festival terá como espaço o Estacionamento da Cinelândia, da Orla da Atalaia, e acontecerá das  17h às 23h,
 
O evento, que é promovido através de uma parceria consolidada entre a Abrasel, Fecomércio, Sesc, Senac, Prefeitura de Aracaju e Governo de Sergipe promete movimentar a orla da capital sergipana ao longo dos quatro dias do festival. O visitante poderá apreciar receitas que fazem parte do cardápio de restaurantes tradicionais de Sergipe, que apresentarão pratos diversificados, criativos e com sabores marcantes.
 
De acordo com o presidente da Abrasel/SE, Bruno Dórea, a quarta edição do evento chega com o intuito de valorizar a cultura sergipana, mas também ajudará a movimentar setores importantes, como o turismo, o lazer e a economia local. “Esperamos receber milhares de visitantes nos estandes onde estarão os restaurantes, que posso dizer: são renomados, possuem em seus cardápios pratos de deixar qualquer pessoa com gostinho de quero mais e, o melhor, que estão dedicados em mostrar o quanto o caranguejo pode ser uma iguaria que pode ser acompanhada de diversas formas. Aproveito para chamar toda família, turistas, sergipanos em geral, para prestigiar o festival, que estará com uma estrutura maravilhosa, que agradará a todos”, convidou.
 
O 'Festival do Caranguejo' contará com palco com uma cozinha show, com preparação de pratos  para degustação, apresentações artísticas, além de espaços para as crianças com brinquedos infláveis e a esquete teatral “Bodega do Caraju”, nos dias 1º e 02 de dezembro.
 
Restaurantes Participantes
 
Seo Inácio, Boteco Salt, Salt Steakhouse, Caçuá Retado, Moqueca Alagoana, Pagang, Festa Fácil, Sato, Churrascada Salt, Pastel Sol, Tasca do Chiado, Maria Farinha, Santa Pizza, Lê Gourmet, Laguna, Brasa e Fogão, Jobim e Snack Bar.