PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Alessandra Maestrini

Alessandra Maestrini.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Paulista da cidade de Sorocaba, Alessandra Maestrini é uma talentosíssima atriz e cantora brasileira. Iniciou a carreira artística atuando em aclamados musicais e peças de teatro, até ganhar destaque na televisão, atuando como a doméstica polaca-paranaense Bozena no seriado 'Toma Lá, Dá Cá', no período de 2007 a 2009).
Filha do estadunidense Emílio e da brasileira Noêmia Maestrini, Alessandra desde cedo gostava de música, literatura e arte em geral. Quando menina, costumava criar cenas, escrever, cantar, dançar, desenhar e dirigir os amiguinhos. 
Já morando na cidade do Rio de Janeiro, fez um curso de férias com Cláudia Jimenez e aos 11 anos entrava para o Tablado. 
Começou a estudar canto aos 15 anos (que posteriormente virariam aulas de canto lírico com a conceituada professora Vera do Canto e Mello). Um ano depois se apresentou com a Companhia de Daniel Herz e Suzanna Krueger. Aos 17 anos ganhou uma bolsa de teatro e música para estudar nos Estados Unidos, na Universidade de Evansville, em Indiana.
Em 1997, de volta ao Brasil após um período estudando nos Estados Unidos, Alessandra entrou para o elenco do premiado musical 'As Malvadas', de Charles Möeller e Cláudio Botelho. A partir de então não parou mais, alternando trabalhos em teatro, televisão e cinema. Participou de outros musicais de sucesso, como 'O Abre Alas', 'Rent', 'Les Miserables' e Ópera do Malandro, de Charles Möeller e Cláudio Botelho. Em seguida, Alessandra participou do espetáculo 'Ópera do Malandro em Concerto', uma versão mais compacta da Ópera.
A atriz também trabalhou com Lázaro Ramos e Drica Moraes na peça 'Mamãe não pode saber', e estrelou 'O Casamento do Pequeno Burguês', que lhe rendeu uma indicação ao Prêmio Shell de Melhor Atriz em 2004. Outro espetáculo que participou foi 'Utopia', uma adaptação para o teatro do livro homônimo do escritor inglês Thomas Morus.
No cinema, trabalhou com os diretores João Falcão (Fica Comigo essa Noite), Miguel Falabella (Polaróides Urbanas) e Gleyson Spadetti (O Labirinto). 
Na televisão, participou da minissérie 'Chiquinha Gonzaga', do programa 'Sob Nova Direção' e, em 2007, da minissérie 'Amazônia, de Galvez a Chico Mendes', onde viveu Soledad, cantora da companhia de zarzuela de Maria Alonso (Christiane Torloni). 
Ainda no ano de 2007, Alessandra estreou o espetáculo musical '7', da dupla Charles Möeller/Claudio Botelho. O papel foi escrito especialmente para ela. 
Conciliando o final das gravações de 'Toma Lá Dá Cá', estreou a peça, 'Doce Deleite', dirigida por Marília Pêra, e começou a gravar a novela 'Tempos Modernos' dando vida a cantora Ditta. 
Em 2012 lançou seu primeiro álbum como cantora, intitulado Drama'n Jazz, pela Som Livre. Logo após gravou uma versão de 'Eu te Amo', de Chico Buarque, em inglês, sob o título de 'I love you', para a trilha sonora da novela 'Aquele Beijo'. Em 2014, a cantora seguiu a turnê do Drama’n Jazz. Neste mesmo ano, Maestrini também participou do projeto 'Nascente e Foz', que mescla poesia e música, nas principais capitais do país; e do espetáculo 'As Cantrizes', que teve também a participação de cantoras-atrizes como Marisa Orth e Zezé Motta, no Centro Cultural dos Correios, em São Paulo.
Participou da série 'Correio Feminino', do Fantástico; da série 'As Canalhas', do GNT; e do longa 'A Primeira Missa' ou 'Tristes Tropeços, Enganos e Urucum', uma comédia em que interpretava uma índia e lhe rendeu a indicação ao Prêmio de Melhor Atriz Coadjuvante no Prêmio Qualidade Brasil. 
Em seguida foi escalada para 'Sexo e as Negas', série de Miguel Falabella. Em 2014 montou por iniciativa o espetáculo 'Yentl em Concerto', versão da obra 'Yentl – The Yeshiva Boy', de Isaac Bashevis Singer, com as músicas imortalizadas na voz da Barbra Streisand no filme Yentl. Em 2015 seguiu com os shows de Drama‘n Jazz pelo país, e foi eleita a Madrinha da Voz do ano, pela Sociedade Brasileira de Fonoaudiologia. Logo após fez uma participação especial no seriado 'Mister Brau'. Também em 2015, Maestrini participou do evento Rucoming Out Summer, em Londres, que teve a renda revertida para ONGs que trata homossexuais que sofreram bullying e correm risco de vida.
Em 2016 estrelou o espetáculo 'As Cantrizes', no Rio de Janeiro, e em seguida, começou a sua preparação para protagonizar a série 'Tempero Secreto', no GNT. Em março, ela volta com o show de seu CD Drama'n Jazz, e em abril, retorna aos palcos com Yentl, também em São Paulo.
Atualmente a atriz e cantora está em cartaz no Teatro Villa Lobos, fincado no Shopping Villa Lobos, em São Paulo, com o musical 'Kafka e a boneca viajante', que tem dramaturgia de Rafael Primot, direção de João Fonseca e direção musical de Tony Lucchesi, espetáculo que estreou na segunda quinzena de outubro e ficará em cartaz até o dia 10 de dezembro, com apresentações às sextas-feiras (21h), sábados (20h) e aos domingos (18h).
Entrevistada exclusivamente para o Bacanudo.com, a talentosíssima e multifacetada artista citou algumas das suas preferências do dia a dia, longe dos palcos e estúdios. Conheça! 
 
*Meu livro - A obra completa de 'Fernando Pessoa'.
*Meu filme - O próximo...
*Minha música - "Where Is It Written" (do filme Yentl), de Michel Legrand e Alan e Marilyn Bergman.
*Minha cidade - Rio de Janeiro e São Paulo.
*Minha cara - Quinta-série B amorosa.
*Minha bebida - Sem álcool, água e água de côco. Alcoólica, Margarita e Nescau (ou seja, gosto de cactus!)
*Minha comida - A que minha mãe faz, especialmente, seu arroz. Com feijãozinho e banana então, humm...
*Minha estação do ano -  O outono.
*Meu paraíso - O amor recíproco de toda ordem.
*Minha fraqueza - Sabores desconhecidos.
*Meu pecado - O pecado da gula.
*Meu vício - Digital (rechaço).
*Meu medo - Essa ascensão neonazista e o uso que psicopatas tem feito da internet, incentivando adolescentes (que não tem o lobo frontal formado ainda) a cometerem atrocidades, como os ataques a escolas que temos visto.
*Minha flor - Orquídea de chocolate.
*Meu esporte - Ainda em falta.
*Meu lazer - Séries de TV e bate papo com os amigos.
*Minha etiqueta - Olhos nos olhos.
*Meu cheiro - Do meu amor...
*Meu ídolo - Barbra Streisand.
*Meu sonho - Ser dirigida por Barbra Streisand.
*Minha inspiração - Um bocado de gente que conheço de perto, amo e admiro.
*Meu arrependimento - Das vezes em que não agi por medo e da vez que caí na arapuca de agir em nome do medo que me venderam e fui às ruas pedir a derrubada de Dilma. Só saquei anos depois o golpe (em todos os sentidos) no qual caí e do qual se tratava.
*Meu compositor - 'Chico Buarque' e 'Gonzaguinha'.
*Meu restaurante - 'Mestiço', em São Paulo.
*Minha paisagem - Rio de Janeiro e os Lençóis Maranhenses.
*Minha indiferença - Perante a disputa de poder e de vaidades.
*Meu exagero - Pretendo me livrar do vício digital.
*Minha impaciência - Diante do desperdício de vidas e de talentos.
*Meu lugar no mundo - Nos abraços de amor verdadeiro.
*Meu lugar na casa - Nos braços do meu amor.