PUBLICIDADE

Banner

Senac Bistrô Cacique Chá inova no cardápio na Semana da Sergipanidade

Cacique Chá.jpeg

 
Durante a 'Semana da Sergipanidade', que acontece no período de 24 a 29 de outubro, o Restaurante Escola Senac Bistrô Cacique Chá, fincado em Aracaju (SE), irá disponibilizar um cardápio voltado para a celebração. O evento está sendo organizado pelo Conselho Empresarial de Turismo (Cetur), da Fecomércio Sergipe.
 
Farão parte do cardápio da sergipanidade, o xaxado de panela, carne do sol cremoso e a novidade: a moqueca à lá Jenner Augusto, prato que recebe o nome do artista sergipano. O pedido dos pratos dá direito a uma deliciosa sobremesa, a ambrosia.
 
“Vamos lançar um prato sergipano, que é a moqueca de camarão sergipana, que levará o nome de Jenner Augusto, artista plástico que possui uma de suas pinturas no cacique”, conta o gerente do Centro de Gastronomia e Turismo (CGT) do Senac|SE, José Américo Siqueira.
 
Américo conta que a escolha da moqueca de camarão se dá pelo fato de que era o prato preferido de Jenner Augusto quando frequentava o Cacique Chá.
 
A obra de Jenner Augusto presente do Cacique Chá é considerada sua mais marcante criação artística. Exposta no Cacique Chá, o primeiro mural pintado pelo artista considerado um dos mais inovadores da época, chama atenção por sua grande dimensão, que reúne nove painéis, e traz a temática indígena. Mas não só isso, o mural traz como figura central, um herói brasileiro, o cacique Serigy, que lutou contra a dominação portuguesa no território que corresponde a Sergipe.
 
Sobre Jenner
 
Nascido em Aracaju por volta de 1924, Jenner Augusto foi um artista plástico modernista que iniciou carreira desenhando cartazes para o cinema na cidade de Lagarto (SE). Durante esse período, se descobriu nas artes. Nos anos 40, durante a juventude em Laranjeiras, Jenner buscou estudar a pintura de Horácio Hora, seu grande inspirador. Já morando em Aracaju, no ano de 1945 realizou a sua primeira exposição. Em 1966 Jenner Augusto iniciou uma brilhante carreira internacional.
 
Além do Cacique Chá, Jenner possui obras no Calçadão, na Universidade Federal de Sergipe e no extinto Hotel Palace de Aracaju.
 
(Por: Assessoria)