PUBLICIDADE

Banner

Três alimentos (e bebidas) que aceleram o envelhecimento da pele

Pele envelhecida.jpg

 
Sim, o maior órgão do corpo, a pele, é influenciado pela alimentação. Recentemente, no TikTok, um gastroenterologista explicou que certos alimentos podem acelerar o processo de envelhecimento.
 
Veja abaixo três alimentos (e bebidas) que podem contribuir para o envelhecimento prematuro:
 
Refrigerantes: Essas bebidas estão repletas de açúcares adicionados e adoçantes artificiais. O excesso de açúcar leva à glicação, um processo que danifica o colágeno e a elastina da pele, resultando em rugas precoces. Recomenda-se optar por água, água com gás, chá ou café sem açúcar como alternativas.
 
Alimentos fritos: Alimentos fritos são ricos em gorduras trans e óleos não saudáveis, que promovem a inflamação e o envelhecimento da pele. É aconselhável escolher opções de preparo como assar no forno, saltear, cozinhar a vapor ou grelhar.
 
Macarrão instantâneo: O miojo de preparo rápido contêm níveis elevados de sódio e aditivos artificiais, que podem levar à desidratação e ao inchaço, deixando a pele com aparência envelhecida e cansada. Uma alternativa mais saudável é optar por massa de trigo integral com muitos vegetais.
 
Cuidar da alimentação pode desempenhar um papel importante na saúde e na aparência da pele ao longo do tempo.
 
É relevante mencionar que, além desses alimentos, uma dieta equilibrada, rica em antioxidantes, vitaminas e minerais essenciais, como as vitaminas A, C e E, zinco e selênio, pode promover uma pele saudável e retardar os sinais de envelhecimento. Além disso, manter-se hidratado e proteger a pele dos danos causados pelo sol também são importantes para prevenir o envelhecimento precoce.
 
(Por: NMBR)