PUBLICIDADE

Banner

Cirurgião destaca importância do mês da saúde vascular

Fellipe Sá Menezes.jpg

(Foto: Divulgação)


 
O mês de agosto foi escolhido pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular para ser o mês “azul e vermelho” reforçando a importância dos cuidados para a prevenção das doenças vasculares e incentivar a população a fazer os tratamentos necessários. A escolha das cores do mês da saúde vascular foi baseada em como são representadas as veias (azul) e artérias (vermelho). 
 
Referência no tratamento das doenças vasculares em Sergipe, o cirurgião Dr. Fellipe Sá Menezes reforça a importância de ter um mês com este tema para chamar a atenção aos cuidados e a prevenção com varizes, tromboses, insuficiência venosa crônica e colesterol, que são as doenças que afetam a vascularização.
 
"O Agosto Azul e Vermelho é o mês em que reforçamos a conscientização e prevenção das doenças vasculares. É um mês muito importante para estar levando conhecimento relevante para as pessoas que são acometidas por estas doenças e para conscientizar a população em geral sobre o assunto. Estaremos mostrando a importância de realizar um check up, de estar realizando determinados exames, porque a ideia é sempre de diagnosticar precoce e fazer a prevenção para evitar complicações graves e o risco de morte", destacou Fellipe.
 
Segundo os novos dados divulgados pela Sociedade Brasileira de Angiologia e Cirurgia Vascular, a cada dia, pelo menos 145 mulheres são internadas para tratamento de varizes no Brasil, 113 por trombose venosa e 10 são internadas com aneurisma da aorta. Esses números ainda podem ser subestimados devido a falta de notificação das doenças. 
 
(Por: Assessoria)