PUBLICIDADE

Banner

Cá Entre Nós - Genaro Almeida

Genaro Almeida.jpg

(Foto: Divulgação)


 
Um dos nomes promissores da nova geração em Pernambuco é o jovem cantor e compositor Genaro Almeida.
Nascido na cidade de Vitória(PE), o artista que passou a sua infância e adolescência em Pombos, cidade próxima a sua terra natal, hoje reside em Caruaru-PE, mais conhecida como a Capital do Forró.
Em 2019, começou a compor suas canções que foram ganhando destaque nas plataformas digitais. Entre elas, a carro-chefe; "Vem Ver Pernambuco", de sua autoria, que fala sobre a diversidade cultural do estado, e que foi escrita especialmente para um festival de música. Atualmente a canção é uma das preferidas nas buscas por internautas que postam nas redes assuntos relacionados ao estado de Pernambuco.
Com dois álbuns lançados e vários singles, grande parte de sua autoria, Genaro Almeida lançou recentemente o projeto "Forró do Genaro", álbum este com regravações de sucessos da música nordestina, onde o artista interpreta músicas de Zé Ramalho, Alceu Valença, Accioly Neto, Luiz Gonzaga, Dominguinhos, entre outros compositores nordestinos. E por falar em Dominguinhos, este é um das maiores inspirações de Genaro.
Em tempos atuais onde jovens apostam em repertórios descartáveis ou algo mais comercial, Genaro Almeida tem como proposta representar a identidade nordestina, imprimindo na sua voz, a verdadeira identidade cultural do Nordeste do Brasil.
Com uma voz grave e timbre peculiar, Genaro foi atração em vários palcos durante os festejos juninos deste ano de 2023, onde esteve se apresentando nas cidades de Caruaru, Vitória, Escada, Serra Negra e a capital, Recife, entre outras, todas no estado de Pernambuco.
Sobre os projetos futuros, o artista se prepara para lançar até junho do próximo ano, o segundo volume do "Forró do Genaro" e o seu primeiro DVD que será gravado possivelmente ainda este ano de 2023.
Além disso algumas canções de sua autoria irão ganhar novos arranjos e versões nas plataformas em forma de single e EP. Uma delas é "Sonho de Verão" que surgiu como poema e acabou sendo transforma em uma canção romântica. A música foi título do seu EP lançado em 2022, com quatro faixas.
Através desse bate-papo descontraído com o Bacanudo.com, conheça um pouco das preferências cotidianas desse promissor artista genuinamente nordestino.
 
*Meu livro - A "Bíblia".
*Meu filme - "A Forma da Água", dirigido por Guillermo del Toro.
*Minha música - "Wicked Game", de Chris Isaak.
*Minha cidade - Caruaru (PE).
*Minha cara - Chamar pra comer fora.
*Minha bebida - Cerveja.
*Minha comida - Cuscuz.
*Minha estação do ano - O verão.
*Meu paraíso - No meu quarto.
*Minha fraqueza - A saudade.
*Meu pecado - O da gula.
*Meu vício - Telefone.
*Meu medo - De não realizar os meus sonhos.
*Minha flor - Rosa.
*Meu esporte - Musculação.
*Meu lazer - Assistir filmes.
*Minha etiqueta - Educação.
*Meu cheiro - Do perfume Bleu, de Chanel.
*Meu ídolo - 'Dominguinhos'.
*Meu sonho - O reconhecimento musical.
*Minha inspiração - Os meus pais.
*Meu arrependimento - Ter dado espaço a timidez no passado.
*Meu compositor - 'Dominguinhos', 'Zé Ramalho', 'Alceu Valença'…
*Meu restaurante - Minha casa. A comida da minha mãe.
*Minha paisagem - Do céu.
*Minha indiferença - Para arrogância.
*Meu exagero - Celular.
*Minha impaciência - Para a falta de respeito.
*Meu lugar no mundo - Na minha cama.
*Meu lugar na casa - No meu quarto.