(Foto: Internet)
Helô Pinheiro, a eterna garota de Ipanema (música composta por Tom Jobim e letrada por Vinicius de Moraes em 1962), completou na 80 anos na última sexta-feira, 07 de julho, com aparência, forma física, e principalmente mental de dar inveja a muitas pessoas.
Em entrevista contou que se casou virgem com o engenheiro Fernando, com quem é casada até hoje e que o mais perto de uma traição que chegou foi um rápido selinho em Roberto Carlos (que o marido ficou sabendo na época do ocorrido).
“Gostaria de ter aproveitado mais a vida, ter experimentado outros homens antes de me casar, ter sido um pouco Leila Diniz”.
Contou também que negou um convite de um chá com a Rainha Elizabeth II, por não saber qual roupa usar, e que a família de Tom Jobim, entrou num processo contra ela por ela usar ‘Garota de Ipanema’, em uma loja que abriu. Ela tentou entrar em contato com a ex-mulher do compositor Ana Beatriz, mas que não conseguiu e que o processo correu e hoje ela tem o direito de usar o nome.
“Tenho o direito de usar Helô Pinheiro by Garota de Ipanema, no segmento moda. Não precisava disso, não sou mercenária. Não deitei sobre as notas musicais, fui sempre batalhadora”.
Ainda sobre a música ela diz que ficou bem chateada ao ver a modelo Gisele Bündchen na abertura das Olimpíadas do Rio (2016), cruzar o Maracanã, ao som de Garota de Ipanema. “Fiquei sentida. O lugar não era dela. Aquela passarela me doeu. O que custava eu estar numa ponta e Gisele na outra? Será que o etarismo tomou conta da história?”.
Mais: ela conta que tem medo da morte: “Já vivi mais do que tenho para viver. A morte me assusta. Minha maior preocupação é o meu filho, hoje com 41 anos. O dia em que eu faltar, a Tici cuidará dele”.
(Por: Giba Um)