PUBLICIDADE

Banner

Carlos Ayres Britto foi recebido por Elton John em Paris

Carlos Britto e Elton John.jpg

(Foto: Arquivo Pessoal)


 
O ministro sergipano aposentado Carlos Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), esteve na última terça-feira, 27 de junho, pessoalmente, com o icônico cantor britânico Elton John, data em que o astro da música pop mundial se despedia da sua Farewell Tour apresentando-se em Paris.
 
Pouco antes de entrar no palco do Accor Arena para o último show da turnê, Mr Elton John recebeu Ayres Britto e sua família no backstage
 
Na ocasião, o ministro entregou em mãos uma cópia certificada dos autos do processo que reconheceu, em 2011, a união homoafetiva no Brasil. Os autos são considerados patrimônio arquivístico e documental da humanidade pela UNESCO. 
 
O cantor beijou a cópia recebida e agradeceu. Ele disse que era um documento muito importante. Fato simbólico ocorrido na semana em que se celebra o Dia Internacional do Orgulho LGBTQIA+.
 
Vale relembrar que o Brasil foi o primeiro país do mundo a reconhecer a união estável homoafetiva na Justiça. A decisão marcou o início de uma série de conquistas para a população LGBTQIA+, que ao longo dos últimos anos vem tendo os seus direitos assegurados pelo STF. Salve!
 
(Por: Coluna Marcelo Chaves/Jornal de Brasília)