PUBLICIDADE

Banner

Colocar uma moeda no congelador parece estranho?

Congelador.jpg

 
Quando você vai tirar férias prolongadas, é provável que fique fora de casa por mais de uma semana. Nesse caso, é recomendável deixar o refrigerador ligado com alguns produtos, inclusive no congelador. Mas como você pode ter certeza de que não houve uma queda de energia prolongada e que os alimentos ainda estão em boas condições lá dentro? É aí que entra o truque da moeda.
 
Há um risco em consumir alimentos que descongelaram e foram congelados novamente, pois isso pode proporcionar o ambiente ideal para o crescimento de bactérias.
 
Uma maneira de verificar se houve queda de energia e se os alimentos ainda estão em perfeitas condições no congelador é usar o truque da moeda.
 
Essa dica foi compartilhada pelo site Brazil Greece. Primeiro, você precisa colocar um copo de água no congelador. Assim que a água congelar, coloque uma moeda em cima do gelo.
 
Como isso indica se o congelador ficou desligado? É simples. Quando você retornar, se a moeda estiver mais no fundo no copo, significa que a água descongelou e congelou novamente, indicando uma queda de energia.
Essa dica pode ser muito útil durante as férias, mas também no dia a dia, para evitar consumir alimentos que possam estar estragados.
 
(Por:NMBR)