PUBLICIDADE

Banner

Personagem inusitado ilustra a Vila do Forró, no Arraiá do Povo

MATÉRIA _ Personagens inusitados fazem sucesso na Vila do Forró 1.jpg

(Foto: Pedro Brandão/Setur)


 
'Virgulino Prateado' é um dos personagens que vem chamando a atenção do público e se destacando pelas performances cheias de talento e interpretação de um ícone nordestino nas noites festivas da Vila do Forró, no Arraiá do Povo, em Aracaju.  
 
A inusitada figura, com alegria e simpatia, se destaca pela indumentária cheia de capricho e beleza, ressaltando e homenageando a cultura nordestina e sergipana na festa mais popular do Estado.
 
Munido de óculos, cartucheira, espingarda e chapéu típicos de cangaceiro, o cearense Antônio Paulino da Silva, cujo nome artístico é Paulinho Prateado, se fantasia como Virgulino Ferreira, o Lampião. O performer pinta o rosto de prata para atuar como estátua viva, arte de rua que requer pausas sem movimento, controle sobre o corpo, além de técnicas e mímicas que prendem a atenção dos espectadores. 
 
Há 15 anos, Paulinho Prateado atua como estátua viva, uma trajetória assinalada em outros Estados, como o Rio Grande do Norte, onde morou por alguns anos. Em Sergipe, ele reside há cerca de um ano, entre idas e vindas a Natal, capital potiguar. Costuma performar na Feira do Turista e também participou de outras edições do Arraiá do Povo, ambos na Orla da Atalaia. 
 
Fora da performance como estátua humana, o artista de rua esbanja bom humor, simpatia e carisma para atender ao público que faz questão de um registro fotográfico com ele. “Este ano, está muito bom, tem muita gente, e, assim, a gente mostra nosso trabalho. Estou gostando muito, principalmente do carinho que recebo das pessoas”, revela.
 
(Por: Assessoria/Setur)