PUBLICIDADE

Banner

Ponto do turista fincado no Arraiá do Povo, na Orla da Atalaia

MATÉRIA - Ponto do Turista na Vila do Forró 2.jpg

(Foto: Max Carlos/Setur)


 
O 'Ponto do Turista' dá as boas-vindas aos visitantes da Vila do Forró, no Arraía do Povo fincado na Orla da Atalaia, em Aracaju(SE). Primeiro estande à direita, durante todo o mês de junho, o espaço abrigará agências de viagens em sistema de revezamento. No local, os agentes recepcionam as pessoas e apresentam a elas – em especial, aos turistas de outros estados – os destinos e os roteiros turísticos, principalmente os mais famosos. E mostram que Sergipe, além de ser o ‘País do forró’, é também um estado que se destaca pelas inúmeras belezas naturais, pela cultura e pela deliciosa gastronomia.
 
Aberto das 17h30 às 23h30, de terça a domingo, o 'Ponto do Turista' é uma parceria do Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado do Turismo (Setur), com as agências de viagens. Decorado de forma acolhedora e com referências nordestinas, o espaço conta, por exemplo, com mesas cobertas por toalhas de chita. Numa alusão ao fato de que as agências de viagens colocam os destinos na ‘prateleira’ do turismo, há uma estante que recobre, de ponta a ponta, uma das paredes do ambiente, onde são expostos objetos em cerâmica, como jarros e esculturas, de couro e de palha, como chapéus.
 
Para convidar o público a conhecer os atrativos turísticos sergipanos, dois profissionais do segmento são designados a atender os visitantes. Simpáticos e atenciosos, os agentes de vendas Letícia Castro e Davi Bispo, apresentam os pontos turísticos e tiram todas as dúvidas dos potenciais clientes. “Nós apresentamos o portfólio de passeios, destinos como a Praia do Saco e Xingó, além dos passeios de cultura pelas cidades históricas”, explica Davi.
 
(Por: Assessoria)