PUBLICIDADE

Banner

São Cristóvão se prepara para o Corpus Christi

Tapete Corpus Christi foto Heitor Xavier.jpg

(Foto: Heitor Xavier)


 
Nesta quinta-feira, 08 de junho, a comunidade católica comemora o dia de Corpus Christi, festa que celebra o sacramento do sangue e corpo de Jesus Cristo.
 
Na histórica cidade de São Cristóvão(SE), além da programação religiosa, os moradores vão realizar a confecção da tradição secular dos tapetes que cobrem nove ruas do Centro Histórico para dar passagem ao Santíssimo, que é reverenciado pelos fiéis em procissão. 
 
Serão 1200m de tapetes, confeccionados com derivados de madeira inutilizável, como maravalha e pó de serra, além do sal grosso, pó de café, cascos de sururu e massunim, anilinas e pó xadrez, todos ilustrados com vários símbolos que representam temas importantes e urgentes na sociedade, como sustentabilidade, energias renováveis, educação, meio ambiente, redução das desigualdades, além do símbolo da Unesco e dos desenhos, que vão ocorrendo de acordo com a criatividade dos colaboradores.
 
A missa será realizada às 15h no Largo da Matriz e ao finalizar a celebração os fiéis seguirão em procissão pelas ruas onde estarão os tapetes. Na ordem, os locais por onde o Santíssimo e os fiéis passarão são: Rua Tobias Barreto, Praça do Carmo, Rua Messias Prado, Rua Eng. Botto de Barros, Almirante Amintas Jorge, Largo do Rosário, Rua do Rosário, Rua Coronel Erundino Prado, Praça São Francisco, Ivo do Prado e por fim o retorno à Praça da matriz para a finalização da celebração religiosa.