PUBLICIDADE

Banner

Arraiá do Povo 2023 inicia nesta quinta-feira, 1º de junho

Arraiá do Povo foto Infonet.jpg

(Foto: Divulgação)


 
O mês de junho já chegou e, com ele, as festas juninas em Sergipe, que prometem mais de 30 dias de animação, músicas, comidas típicas e o melhor do ‘País do Forró’. E no início dos festejos na capital, nesta quinta-feira, 1º de junho, será aberta a programação do Arraiá do Povo 2023, na Orla da Atalaia, em Aracaju.  
 
Ao todo, serão mais de 250 atrações, incluindo 140 nomes do cenário musical sergipano e 40 artistas nacionais, além de 40 trios de forró e 60 apresentações de quadrilhas juninas. O Arraiá do Povo é realizado pelo Governo de Sergipe. O evento acontecerá de 1º de junho a 1º de julho, com atrações sergipanas e nacionais, além de quadrilhas juninas, que se apresentarão no Palco Rogério, na parte interna, e, na área externa, na Vila do Forró, que inclui ainda o Barracão da Sergipe, Coreto da Marluce e o Arraiá Mirim. A programação tem início às 18 horas.
 
Confira a programação de abertura do Arraiá do Povo:
 
Dia 1º de junho (quinta-feira)
 
*19h: Erivaldo de Carira
*21h: Mastruz com Leite
*23h: Dorgival Dantas
 
Vila do Forró
 
Uma das atrações mais aguardadas do Arraiá do Povo 2023 é o tradicional espaço cenográfico da Vila do Forró, que contará, este ano, com uma vasta programação cultural, incluindo trios pés de serra e concurso de quadrilhas. A Vila abre a partir das 18h, de terça a domingo.        
 
Com uma programação diversificada e repleta de atrações, o Barracão da Sergipe traz um palco exclusivo para apresentações de artistas e grupos folclóricos locais, destacando o talento e a tradição sergipana por meio de músicas, danças e quadrilhas juninas. A programação do Barracão da Sergipe inicia a partir das 18h.      
 
Nesta quinta-feira, 1º de junho, o Barracão da Sergipe contará com a apresentação da Orquestra Sinfônica de Sergipe, Quadrilha Unidos do Arrasta Pé de Itaporanga, grupo vocal Vivacce e Evanilson Vieira.  
 
Ainda dentro do espaço da Vila do Forró, destaca-se o Coreto da Marluce, mais uma das grandes atrações do Encontro Nordestino de Cultura 2023. Abrilhantando o Arraiá do Povo, juntamente ao Barracão da Sergipe, a atração promete animar os festejos na Orla da Atalaia.  A ação promete celebrar e preservar a essência do forró tradicional, contando com trios pés de serra que encantam e convidam o público a dançar ao som de ritmos como xote, xaxado e baião, em todos os dias de evento, das 18h às 20h.      
 
(Por: Secom)