PUBLICIDADE

Banner

Cooperativa Núcleo Saúde promove curso gratuito para enfermeiros

enfermeiros.jpg

 
Com o objetivo de ampliar o conhecimento dos enfermeiros e técnicos em enfermagem recém-formados de Sergipe, além de aperfeiçoar o atendimento aos pacientes, no próximo sábado, dia 27 de maio, a Cooperativa Núcleo Saúde promoverá o primeiro módulo de um curso gratuito sobre “Assistência ao paciente crítico adulto e pediátrico na Unidade de Terapia Intensiva”, das 8h às 18h.
 
O curso será na sede da Núcleo Saúde, fincada na Rua Coronel Stanley Silveira, 258, bairro São José, e ainda contará com mais dois módulos, também aos sábados (dias 3 e 10 de junho), no mesmo horário. Com carga horária de 30 horas, o certificado será fornecido ao final dos três módulos para os participantes de todas as aulas. 
 
Para participar, é preciso se inscrever no link: https://forms.gle/7tsmN75i2nmrV53q6 
 
As inscrições serão abertas nesta quarta-feira, 24, às 8h, e serão encerradas às 17h do mesmo dia. Os primeiros 50 inscritos, sendo 25 técnicos e 25 enfermeiros, serão chamados para participar do curso.
 
Módulos do curso?
 
Módulo I (27/05) - Perfil do enfermeiro e do técnico de enfermagem na UTI adulta e pediátrica. Comportamento e ética. Comunicação assertiva x conhecimento científico.
 
Módulo II (03/06) - Prevenção e Assistência da Parada cardiorrespiratória e Reanimação Cardiopulmonar cerebral em pacientes internados na UTI.
 
Módulo III (10/06) - Principais habilidades e cuidados de enfermagem aos pacientes na UTI adulta e pediátrica: dispositivos respiratórios, aspiração de vias aéreas superiores e inferiores, curativos, sondagens, administração de dietas por SNE e GTT, balanço hídrico, cuidados com o paciente em uso de ventilação mecânica e drogas vasoativas.
 
Mais informações através do site: www.cooperativanucleosaude.com.br.
 
(Por: Assessoria)