PUBLICIDADE

Banner

Cristo Redentor apagou as luzes em solidariedade a Vini Jr.

IMG_3143.jpg

 
O Cristo Redentor teve sua iluminação desligada nesta segunda-feira, 22 de maio, das 18h até às 19h, em ato de solidariedade ao atacante Vinicius Junior, vítima de racismo na Espanha. A ação, realizada pelo Santuário Arquidiocesano que administra o monumento, é uma cooperação da CBF com o grupo Observatório da Discriminação Racial no Futebol. 
 
Com a imagem do Cristo Redentor apagado, o jogador reiterou a gratidão pelas inúmeras manifestações de solidariedade que recebeu e deixou na sua conta do Twitter uma mensagem de força na luta contra o preconceito.
 
"Preto e imponente. O Cristo Redentor ficou assim há pouco. Uma ação de solidariedade que me emociona. Mas quero, sobretudo, inspirar e trazer mais luz à nossa luta. Agradeço demais toda a corrente de carinho e apoio que recebi nos últimos meses. Tanto no Brasil quanto mundo afora. Sei exatamente quem é quem. Contem comigo porque os bons são maioria e não vou desistir. Tenho um propósito na vida e, se eu tiver que sofrer mais e mais para que futuras gerações não passem por situações parecidas, estou pronto e preparado", escreveu Vini.
 
O ato é visto como “símbolo da luta coletiva contra o racismo e em solidariedade ao jogador e a todos os que sofrem preconceito no mundo inteiro”, conforme nota divulgada pelas entidades responsáveis pela ação.
 
(Fonte: Globo.com)